Meia volta de conjuntivite e pode ganhar a chance como titular; Cicinho é dúvida na ala direita

Depois de treinar separado na última quinta-feira , Patrik já apareceu nesta sexta-feira como titular do Palmeiras no treino comandado por Luiz Felipe Scolari. O jogador começou entre os 11 no coletivo no lugar que foi de Chico nos trabalhos feitos durante a semana. Mesmo com a entrada de um meia no posto que era de um volante, Luan continuou no ataque ao lado de Adriano e Kleber.

O time se prepara para enfrentar o Cruzeiro neste domingo, às 16h, pela 2ª rodada do Brasileirão. Se Felipão resolver repetir o time que treinou durante o primeiro tempo de treino, o palmeirense verá o seguinte time entrando em campo: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Adriano e Kleber.

Na segunda parte do coletivo, Felipão fez substituições. Colocou João Vítor no lugar de Cicinho, que ainda não está com o ritmo de jogo perfeito, e Dinei na vaga de Luan, colocando Adriano um pouco mais para trás.

Patrik treinou como titular nesta sexta
Futura Press
Patrik treinou como titular nesta sexta


"O Cicinho não faz força para virar a bola porque ele está acostumado a jogar. É a situação mais normal da saída de bola do meio para o lado direito. Não posso garantir 100% que ele vai jogar. Se suportar todo o treinamento, normal que ele jogue", disse Felipão antes mesmo do treinamento começar.

"Tenho ótimos jogadores de meio. O João Vítor que já jogou no Prudente, Assunção que já jogou na Europa em função no ataque... Não tenho dificuldade para armar a equipe. Eu tenho peças que poderiam mudar o sistema, mas com boa qualidade", completou.

Wellington Paulista teria condições de atuar se dependesse apenas da parte clínica, mas uma cláusula no contrato impede que o camisa 9 atue contra o time que detém seus direitos federativos. Lincoln também treina com bola, mas deve estar à disposição de Felipão apenas na 3ª rodada, contra o Atlético-PR. Valdivia e Rivaldo seguem no departamento médico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.