Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De olho no Colo Colo, Martelotte promete força máxima no clássico

Antes de enfrentar a equipe chilena pela Libertadores, o Santos encara o Palmeiras, no próximo domingo

Gazeta Esportiva |

A vitória sobre o Ituano, neste domingo, no Estádio Novelli Júnior, garantiu matematicamente ao Santos uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Mas, no Peixe, ninguém esconde que o foco do clube é derrotar o Colo Colo, no dia 6 de abril, na Vila Belmiro, para se manter vivo na Copa Libertadores da América. Por isso, o técnico interino da equipe, Marcelo Martelotte, promete escalar força máxima contra o Palmeiras, no próximo domingo, em casa.

Uma vitória no clássico, além de poder levar os santistas a liderança da primeira fase do Paulistão, serviria como uma motivação extra para o duelo com os chilenos. "Vamos encarar o Palmeiras como um jogo especial. Sendo assim, devemos ir a campo com a nossa força máxima. Queremos ganhar e chegar à liderança dessa fase. Seria um prêmio ao grupo e uma excelente oportunidade de colocar para jogar um time bem próximo do que a gente pensa para encarar o Colo Colo", afirmou Martelotte.

O interino santista, que sofreu para montar a equipe nas vitórias sobre Mogi Mirim e Ituano, devido ao grande número de desfalques no seu elenco, planeja contar com a sua força máxima contra o Verdão.

nullA expectativa é que os laterais Alex Sandro e Léo, o volante Arouca, o meia-atacante Diogo e o atacante Maikon Leite sejam liberados pelo departamento médico do clube. Independentemente disso, o lateral Pará, o zagueiro Durval e o meia-atacante Zé Eduardo, que cumpriram suspensão automática contra o Galo, podem atuar. O mesmo se aplica a Elano e Neymar, que retornam após defender a seleção brasileira no amistoso contra a Escócia, neste domingo, em Londres (Inglaterra).

"Posso dizer que, se depender de mim, joga todo mundo que tiver possibilidade de estar em campo. Não poupamos ninguém em outras situações mais problemáticas, não vai ser agora, quando teremos uma semana para recupera os atletas e treinar, que iremos poupar. Sabemos que nessa etapa da competição o torcedor espera pelo clássico quase tanto quanto um jogo importante de Libertadores, como será diante do Colo Colo", destacou Marcelo Martelotte.

O Alvinegro Praiano está na quarta posição no Estadual, com 34 pontos, um a menos que o líder Palmeiras. O São Paulo é o segundo colocado, com a mesma pontuação do Santos, levando vantagem sobre a equipe da Vila Belmiro e o Corinthians, por ter uma vitória a mais (11 contra 10). Já o Timão leva vantagem sobre os santistas no saldo de gols (20 a 18).

Leia tudo sobre: SantosCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG