Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De olho no clássico, Palmeiras pega o Ituano para voltar ao topo

Equipe do interior é uma das mais faltosas do Paulista, cenário ideal para Marcos Assunção

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

Gazeta Press
Marcos Assunção terá o desafio de passar pelo paredão anti-faltas armado pelo Ituano
O Palmeiras tem na 7ª rodada do Campeonato Paulista uma ótima chance de voltar à liderança da competição, conquistada na última quarta-feira, mas perdida para o São Paulo no dia seguinte. Neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu, o time alviverde recebe o Ituano, 16° colocado na tabela e em péssima fase no Estadual. No domingo, Corinthians e São Paulo duelam. Em caso de vitória alviverde e empate no clássico, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari assume o primeiro posto de maneira isolada.

MUDANÇAS: Felipão poupa Luan e testa Bueno e Barcos no ataque do Palmeiras

Os palmeirenses já podem esperar muitas chances para Marcos Assunção continuar sua série de gols de falta na temporada. Segundo dados do Footstats, o Ituano é a 3ª equipe mais faltosa do Paulistão, atrás apenas de Bragantino e Mirassol. A equipe rubro-negra comete média de 18,7 infrações por partida, o que deve criar oportunidades para o palmeirense à frente da área. Assunção já marcou três gols de falta no torneio (dois contra o Mogi Mirim e um contra o XV de Piracicaba ) em 13 tentativas. O desafio será derrubar a barreira do Ituano, que foi vazado apenas uma vez em cobrança de infração.

REFORÇO: Wesley chega ao Brasil para fechar com o Palmeiras

Apesar da má fase do adversário, os jogadores do Palmeiras não esperam jogo fácil no Pacaembu. "Todo jogo contra time do interior está sendo uma pedreira. Aliás, todos os grandes estão tendo dificuldades contra os pequenos. O Ituano está lá embaixo na tabela, mas com certeza pode nos surpreender. Temos que tentar matar o jogo no início, para ter mais tranquilidade depois", disse o meia Daniel Carvalho , que vai começar como titular na armação da equipe, já que o chileno Valdivia está lesionado.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O time alviverde também deve ter a estreia do argentino Hernán Barcos como centroavante titular, com Maikon Leite ao seu lado. Na última partida, contra o XV de Piracicaba, o argentino entrou no segundo tempo, mas a falta de ritmo o impediu de mostrar suas qualidades. Nas alas, Cicinho e Juninho retornam ao time após serem poupados no meia da semana, enquanto Leandro Amaro também volta à zaga. Ao todo, Felipão relacionou 19 atletas para o jogo .

MEIO-CAMPO: Daniel Carvalho diz que quer jogar ao lado de Valdivia no Palmeiras

Pelo lado do Ituano, as coisas vão mal. Sem vencer desde a 1ª rodada, o time demitiu o técnico Ruy Scarpino e colocou o auxiliar Doriva (ex-volante do São Paulo e Atlético-MG ) no comando da equipe de maneira interina. Sua primeira mudança foi passar o time do 4-4-2 para o 3-5-2, com o ala esquerdo Victor Hugo entrando no lugar de Rodrigo Costa e o volante Alan Mota retornando após cumprir suspensão. O ataque também será mudado. Otacílio Neto e Michel não agradaram na derrota para o Bragantino e deixam o time para a entrada de Allan e do veterano Evando .

FOCO: Daniel Carvalho ignora seleção e diz que pensa apenas no Palmeiras

Divulgação
Doriva fez várias mudanças no Ituano
Para tentar beliscar pontos na capital paulista, Doriva pede vontade aos atletas: "Nós mudamos alguma coisa e trabalhamos bastante nesta parte de motivação com o jogador. Quem estiver dentro de campo tem que dar 110%. Hoje não basta mais o 100%. Mostramos para eles que temos condições, temos bons jogadores, temos um bom time, porém tem que ter aplicação necessária para atingir os resultados. No jogo contra o Bragantino deixamos a desejar. Tive conversas específicas com alguns jogadores e para este jogo acredito que as coisas serão diferentes", disse o auxiliar.

COM MORAL: Próximo do acerto com o Palmeiras, Wesley é elogiado por Daniel Carvalho

Ao todo, Palmeiras e Ituano já se enfrentaram 22 vezes na história, com 13 vitórias do Palmeiras, cinco do Ituano e quatro empates. A equipe alviverde jamais foi derrotada pelo rubro-negro atuando em São Paulo. Na última vez que os times se enfrentaram, em 2011, o clube do Palestra Itália venceu por 4 a 1, com dois gols de Kleber , um de Dinei e um de Tinga .

FICHA TÉCNICA - Palmeiras x Ituano
Campeonato Paulista - 7ª rodada
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo -SP
Data: 11 de fevereiro de 2012, sábado
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Edson Reis Pavani Júnior
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Maria Eliza Correia Barbosa

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Patrik e Daniel Carvalho; Mailkon Leite e Barcos Técnico: Luiz Felipe Scolari

ITUANO: Douglas; Anderson Salles, Thiago Gomes e Victor Hugo; Alex, Alan Mota, Hugo, Kleyton Domingues e Gustavo; Allan e Evando Técnico: Doriva (interino)

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

Leia tudo sobre: PalmeirasItuanoCampeonato Paulista 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG