Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De olho no bi, Santos quer eliminar a Ponte para evitar cobranças

Em meio a jogos decisivos pela Copa Libertadores da América, Santos não dispensa o bicampeonato paulista

Samir Carvalho, iG Santos |

O sonho do Santos em conquistar o bicampeonato paulista começar a ficar mais próximo neste sábado, quando a equipe santista enfrenta a Ponte Preta, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Estadual. Além de buscar o bi, a equipe do técnico Muricy Ramalho espera eliminar a Ponte para evitar cobranças.

Apesar do Santos enfrentar o América, do México, nas duas próximas semanas, em partidas válidas pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, Muricy não quer abrir mão do Campeonato Paulista, pois acredita que uma eliminação no Estadual pode influenciar no emocional da equipe.

“Todos os campeonatos estaduais não são importantes para quem ganha, mas para quem perde é triste, é terrível porque vem a cobrança. É importante ganhar, mas é claro que a gente está em uma competição fortíssima e pegamos um adversário duro (América, do México), não só ele, mas a viagem também”, afirmou Muricy.

Sem poupar os titular para o duelo contra a Ponte Preta, o treinador manterá o mesmo time que venceu o Deportivo Táchira por 3 a 1 na última quarta-feira, no Pacaembu, pela Libertadores.

No entanto, o volante Arouca é o único jogador que pode ser poupado para a decisão. O atleta, que está recuperado de uma lesão na coxa direita e só atuou cinco partidas nesta temporada, reclamou de cansaço para o técnico Muricy Ramalho. Caso Arouca seja poupado, o treinador escalará o volante Adriano.

“Devo manter o time porque é uma partida decisiva para nós. Além disso, o outro jogo é na quarta-feira e teremos um dia a mais para recuperar. Vai depender de uma revisão porque alguns jogadores estão bem cansados. Tem alguns jogadores que não vinham atuando, como Arouca, que está um pouco cansado”, disse Muricy.

AE
Muricy colocará força máxima em campo
Apesar de jogar em casa a única partida válida pelas quartas de final do Paulista, o Santos acredita que não terá moleza contra a Ponte Preta. Muricy acredita que o adversário levará vantagem em relação ao condicionamento físico.

“Em relação à parte física, a Ponte está mais descansada. A nossa dificuldade é física, porque na parte mental a gente está bem. Temos que pensar na gente e fazer o melhor para ganhar. O retrospecto é bom para quem usa para motivar seus jogadores e a Ponte deve usar”, comentou Muricy.

Na Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina também não fez mistério sobre a escalação do time que enfrentará o Santos. O treinador, que não poderá contar com Tiago Luís por questões contratuais – o atleta pertence ao Santos -, escalou o ataque com Renatinho e Márcio Diogo. Desta forma, o meia Válber ganha mais uma oportunidade no meio-campo. Kleina ainda confirmou como titulares o zagueiro Leandro Silva e os volante Mancuso e Gil, que foram poupados na última rodada.

Ficha Técnica – Santos x Ponte Preta

Estádio: Urbano Caldeira Cidade: SANTOS
Data: 23/04/2011 (sábado)
Horário: 16:00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e Fabio Luiz Freire

Santos: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval, Léo; Arouca (Adriano), Danilo, Elano, Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo.

Ponte Preta: Bruno; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e João Paulo; Mancuso, Josimar, Gil e Válber; Renatinho e Márcio Diogo.
 

Leia tudo sobre: santoscampeonato paulista 2011ponte pretamuricy

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG