Tamanho do texto

Depois da Portuguesa, o time tem o Sport pela frente e encerra sua participação contra a Ponte Preta

Na briga pela última vaga na Série A do Brasileirão, o América-MG deixará a rivalidade regional de lado e torcerá, no próximo final de semana, por um resultado positivo do Ipatinga ante a Portuguesa, concorrente direto pelo acesso.

Ambas as partidas serão válidas pela penúltima rodada da Série B e, caso o clube do Vale do Aço derrote a Lusa - o embate será no sábado, no Canindé -, o Coelho necessitará apenas de um empate contra o Sport, jogando em casa, para voltar à elite do futebol verde-amarelo.

O lateral esquerdo Rodrigo foi um dos que externaram a torcida ao Ipatinga que, independentemente da possível ajuda ao time de Belo Horizonte, irá a campo atrás dos três pontos, porque se encontra na zona da degola.

"A gente espera, sim, contar com a ajuda do Ipatinga, já que está do nosso lado aqui. Mas o mais importante é a gente fazer o nosso dever de casa", comentou o atleta à afiliada da TV Globo em Minas Gerais.

Depois do Sport, o América-MG encerra sua participação contra a Ponte Preta. Já o Ipatinga pega, na rodada derradeira, o Icasa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.