Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De olho na Sul-Americana, Ceará arranca empate do Grêmio Prudente

Igualdade diante de menos de mil torcedores, contra o rival lanterna e já rebaixado, não garante mas aproxima time nordestino do torneio continental. Veja os gols no vídeo abaixo

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859436764&_c_=MiGComponente_C

O Ceará ficou um pouco mais próximo da classificação à Copa Sul-Americana 2011. Na noite deste sábado, o time de Fortaleza voltou a jogar mal fora de casa e, ainda assim, conquistou o empate por 1 a 1 com o Grêmio Prudente, lanterna do Campeonato Brasileiro e já rebaixado para a Série B, em um jogo que despertou a atenção de apenas 842 torcedores.

Com o resultado, o Ceará mantém um desempenho pífio como visitante no Brasileirão. Em 18 apresentações, conseguiu apenas um triunfo na casa do adversário. Na classificação, o Ceará é o 12º colocado e hoje teria a última vaga na Sul-americana. O time carrega três pontos de vantagem para o Flamengo. Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Prudente estará na capital carioca para enfrentar o Botafogo, enquanto o Ceará terá pela frente o Atlético-PR, no estádio Castelão.

Vídeo: Assista aos gols do Prudentão




O jogo
Em busca de uma vaga na Copa Sul-Americana-2011, o Ceará tomou a iniciativa no começo da partida no interior paulista. Na falta batida por Geraldo, aos nove minutos, a trave do Grêmio Prudente foi carimbada.

O Ceará continuou insistindo, porém passou a encontrar dificuldades com a marcação do adversário. Ainda por cima, o Grêmio Prudente mostrou-se efetivo no ataque e abriu o placar. Aos 27 minutos, Rhayner recebeu de Adriano Pimenta, girou o corpo e acertou o canto do goleiro Michel Alves.

A partir daí, a falta de técnica foi a tônica no gramado do Prudentão. Os minutos que antecederam o intervalo foram um verdadeiro sofrimento ao torcedor. No segundo tempo, o Ceará ameaçou apertar a marcação para tirar a tranquilidade na troca de passes do adversário. Mas o Grêmio Prudente continuava mais perigoso. Aos 17 minutos, Rhayner só não ampliou porque Diego Sacoman desviou o arremate em cima da linha.

A partir dos 20 minutos, o Ceará tentou reverter a desvantagem através de alterações. Arlindo Maracanã, Marcelo Nicácio e Wellington Amorim foram as novidades em campo. No fim, o Grêmio Prudente teve a chance de matar o jogo e não aproveitou. Aos 37 minutos, Willian cobrou firme um pênalti e encontrou o goleiro Michel Alves pela frente. O Ceará arrancou o empate em uma outra penalidade, sofrida por Magno Alves. Geraldo converteu ao acertar o ângulo esquerdo da meta adversária: 1 a 1.


FICHA TÉCNICA - GRÊMIO PRUDENTE 1 X 1 CEARÁ

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 20 de novembro de 2010, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Fabrício Vilarinho da Silva (ambos de GO)
Cartões amarelos: Rhayner (Grêmio-SP); Reina e Careca (Ceará)
Cartões vermelhos: João Marcos (Ceará)

Gols
:

GRÊMIO: Rhayner, aos 27 minutos do primeiro tempo.
CEARÁ: Geraldo, aos 39 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO PRUDENTE: Sidney; Bruno Ribeiro, Leonardo (Anderson Pedra), Anderson Luis e Diego Giareta; Rodrigo Mancha, João Vitor, Roberto (Marcelo Oliveira) e Adriano Pimenta (Renan); Rhayner e Willian José
Técnico: Fábio Giuntini

CEARÁ: Michel Alves; Boiadeiro (Wellington Amorim), Diego Sacoman, Fabrício e Arlindo Maracanã (Reina); Heleno, Careca, João Marcos e Geraldo; Magno Alves e Marcelo Nicácio (Kempes).
Técnico: Dimas Filgueiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG