Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De olho na liderança, Ponte quer manter os 100% em casa

Diante do Vitória, equipe busca quarta vitória no Moisés Lucarelli para assumir a ponta na Série B

Gazeta |

Em três jogos, três vitórias. Esta é a campanha da Ponte Preta em casa neste início do Campeonato Brasileiro da Série B . Neste sábado, às 16h20 (de Brasília), contra o Vitória , a Ponte espera mais um triunfo em casa para assumir a primeira colocação no torneio.

Pensando em seguir com o bom momento, o zagueiro Leandro Silva sabe que o time campineiro não pode perder pontos em casa. "Temos uma sequência muito forte, até pelos concorrentes próximos ao G4, então uma arrancada agora para a equipe é essencial, pois daqui para frente os times começam a se entrosar e pode ter certeza que da 10ª rodada em diante a briga pelo acesso vai ficar ainda mais acirrada", analisou o defensor, que ainda elogiou o Vitória.

"Eles são muito bons, experientes, e estão pegando entrosamento a cada jogo. A nossa empolgação tem que estar do lado de fora, não pode nos contagiar de maneira ruim. Temos que jogar ligados e sabendo que tabela não vence nada", completou.

Para manter o bom ritmo da equipe, o técnico Gilson Kleina deverá escalar o time que bateu o Duque de Caxias , fora de casa, na rodada passada.

No rubro-negro baiano, a vitória sobre o Sport , na última rodada, renovou os ânimos da equipe. Agora, o clube sonha em conquistar uma vaga no G4. Neste jogo, o clube terá uma novidade: Neto Coruja , que não atua desde dezembro por uma tendinite no joelho, voltou a ser relacionado.

Em relação ao time que jogou contra o Sport na Ilha do Retiro, o técnico Geninho não poderá contar com o zagueiro Maurício , que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel Paulista deve assumir a posição. O meia Marquinhos , contratado junto ao Flamengo , trabalha fisicamente e ainda não poderá jogar. Em compensação, o atacante Neto Baiano , recuperado de virose, está à disposição do treinador.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X VITÓRIA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 25 de junho de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: José Maciel Linhares e Vanderson Antônio Zanotti (ambos do ES)

PONTE: Julio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel; Xaves, João, Josimar e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus
Técnico: Gilson Kleina

VITÓRIA: Fernando; Nino, Alison, Gabriel Paulista e Fernandinho; Jerson (Zé Luís), Esdras, Rodrigo Mancha e Geovanni; Edu e Neto Baiano
Técnico: Geninho

Leia tudo sobre: Ponte PretaVitóriaSérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG