Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De olho na liderança, Napoli enfrenta Roma. Confira a rodada

Time torce por resultado negativo do Milan, que enfrenta o Parma no sábado. Domingo tem clássico Juventus x Inter

EFE |

O Napoli, a grande revelação desta temporada no Campeonato Italiano, enfrentará a Roma, neste sábado, no estádio Olímpico, de olho na liderança do Milan. O time de Milão, que neste fim de semana pega o Parma, não pode se permitir errar. Na rodada anterior, o empate diante do Genoa já complicou a vida do técnico Massimiliano Allegri, que viu a diferença de cinco pontos diminuir para três.

Para o duelo contra o Parma, 15º colocado, o treinador do Milan poderá contar com Gennaro Gattuso, já disponível desde o domingo passado, e com Clarence Seedorf, que não renovará seu contrato e poderá deixar o time no meio do ano. Há rumores de que o holandês já esteja negociando com o Wolfsburg.

O Napoli, com o uruguaio Edinson Cavani como artilheiro do Campeonato Italiano, está mostrando que é um dos times mais estáveis da competição, mas enfrentará a Roma, uma equipe tradicional.

Apesar do time da capital italiana não estar vivendo boa fase, sempre é uma equipe perigosa, e que pode complicar o caminho do Napoli.

A Inter, por sua vez, que está em ascensão na competição, e já é o terceiro colocado na tabela, terá pela frente um difícil confronto fora de casa. O time do técnico Leonardo enfrentará a Juventus, que está na oitava posição, e vem de uma vitória por 3 a 1 diante do Cagliari na rodada anterior.

O treinador brasileiro não poderá contar com o atacante argentino Diego Milito, que será desfalque por um mês devido a uma lesão muscular na perna esquerda. O zagueiro brasileiro Lúcio e o meia sérvio Dejan Stankovic não treinaram com o restante do grupo nos últimos dias e, por isso, não deverão atuar contra a Juve.

Quarta colocada, a Lazio, provavelmente terá vida fácil nesta rodada. O time do brasileiro Hernanes, que foi expulso nesta quarta depois de ter dado um chute no peito de Benzema no amistoso contra a França, enfrentará o Brescia, antepenúltimo colocado, com a intenção de esquecer o empate contra o Chievo e garantir os três pontos.

O problema é o time da capital não pode relaxar já que o Palermo, a dois pontos, buscará também a vitória diante da Fiorentina, 11º colocado. No time de Florença quem poderá voltar como titular é o romeno Adrian Mutu, algo que não acontece há mais de um mês.

Programação da 25ª rodada:

Sábado (12)
Milan x Parma
Roma x Napoli

Domingo (13)
Palermo x Fiorentina
Cagliari x Chievo
Brescia x Lazio
Cesena x Udinese
Catania x Lecce
Sampdoria x Bologna
Bari x Genoa
Juventus x Inter de Milão

Leia tudo sobre: ItáliaMilanInternazionaleRomaJuventus

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG