Time poupará jogadores para a Libertadores. Filho de Abel deve ter primeira chance entre titulares

Três dias depois de fazer a festa na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco e conquistar o título da Taça Guanabara , o Fluminense estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), enfrentando o Resende no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O clube das Laranjeiras já está assegurado na final do Estadual e agora vai deixar a competição um pouco de lado para focar na Copa Libertadores .

Prova disso é que apenas os reservas irão a campo diante do Resende, que fez a melhor campanha no primeiro turno dentre as equipes de menor investimento, perdendo a vaga nas semifinais apenas na última rodada, com a derrota de 3 a 1 para o Flamengo .

Leia também: Carleto sonha com Olimpíadas, mas antes quer ser titular no Flu

Título da Taça Guanabara deixa o Fluminense numa posição confortável no Campeonato Carioca
Photocamera
Título da Taça Guanabara deixa o Fluminense numa posição confortável no Campeonato Carioca

Abel Braga , técnico do Fluminense , deixou claro após a conquista diante do Vasco que a Taça Rio ficará em segundo plano. Confirmou os reservas contra o Resende e antecipou que alguns titulares importantes, com o meia Deco , ficarão de fora do choque do fim de semana, diante do Nova Iguaçu. Tudo por conta da partida da próxima semana, diante do Boca Juniors , na Argentina, pela Copa Libertadores . No Estadual a tendência é que força máxima seja usada apenas nos clássicos contra Flamengo e Botafogo e na reta final.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar da decisão do treinador, não se deve esperar um Fluminense tão fragilizado nestes confrontos, a começar pelo duelo desta quarta-feira. Os reservas escolhidos poderiam ser titulares tranquilamente em outros grandes clubes do país. Casos por exemplo do volante Jean , do meia Wagner e da dupla de ataque composta por Rafael Sóbis e Rafael Moura .

“Sinceramente os que trabalham no Fluminense têm consicência da importância que esta temporada tem para o clube e do fato de que vamos enfrentar um ano muito desgastante. Além do Estadual e da Copa Libertadores , depois ainda vem um Campeonato Brasileiro inteiro. Portanto, o grupo precisa ser sempre forte e não pensamos em titulares e reservas. Quem vai jogar contra o Resende pensa apenas em ganhar e ajudar o Fluminense a estrear com vitória”, disse Jean , que até pouco tempo era titular do São Paulo .

Confira ainda: Denunciados, Emerson e Diguinho podem pegar até 12 anos de prisão

Rafael Moura terá nova chance entre os titulares
Photocamera
Rafael Moura terá nova chance entre os titulares
Rafael Moura também vê outras motivações para os tricolores correrem em busca da vitória. “Temos que colocar dúvidas na cabeça do treinador, com todo o respeito, sobre a escalação ideal. Esse é o nosso trabalho, pois queremos jogar a maioria dos jogos, sempre, porém, respeitando os nossos companheiros. O pensamento de todos aqui é a realização de uma grande partida diante do Resende e a conquista de uma vitória que abra nosso caminho para a classificação para as semifinais da Taça Rio”, declarou

Pelo lado do Resende, o técnico Paulo Campos vai manter a base que fez uma boa campanha na Taça Guanabara. O treinador, porém, sonha com um melhor desempenho em termos de resultado final.

“Nosso pensamento é somar o máximo de pontos e conseguir a classificação para as semifinais. Nosso grupo já mostrou que tem potencial para isso”, explicou. O treinador, porém, minimizou a importância do Fluminense usar reservas nesta quarta.

“O elenco do Fluminense é muito forte e conta com grandes jogadores. Mesmo fora daqueles onze considerados ideais pelo Abel Braga existem atletas com potencial para decidir e que estarão em campo diante de nós. Não podemos esperar facilidades de um time que tem peças do naipe de Wagner , Rafael Sóbis e Rafael Moura , apenas para citar três nomes”, disse Paulo Campos.

Na Taça Rio os times dos dois grupos se cruzam com os dois primeiros avançando para as semifinais. O Fluminense integra o Grupo B, enquanto que o Resende figura no Grupo A da competição.

FICHA TÉCNICA - RESENDE X FLUMINENSE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 29 de fevereiro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Francisco de Sousa (RJ)

RESENDE: Mauro, Wellington, Filipe Machado, Facundo Gómez e Kim; Léo Silva, Bertotto, Marcel e Valdeir; Elias e Marcelo Régis
Técnico: Paulo Campos

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Souza, Digão, Marcio Rosário e Thiago Carleto; Fábio, Jean, Wagner e Lanzini; Rafael Sobis e Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.