Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De olho na classificação, Portuguesa pega o Ituano em Mogi Mirim

Equipe da capital paulista está três pontos do G-8 e ainda sonha com vaga na segunda fase do Paulistão

Gazeta |

Depois de ser derrotada pelo Santos na última rodada do Paulistão, a Portuguesa busca sua recuperação na competição diante do Ituano, neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília). A equipe da capital paulista está a três pontos da zona de classificação para as quartas de final e precisa da vitória para se manter viva na briga pela vaga. A partida será disputada em Mogi Mirim, mesmo com o mando sendo do time de Itu, que está reformando seu estádio.

Para a partida, a Portuguesa não terá o volante Ferdinando, que está suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo diante do Peixe, na quarta-feira. Para seu lugar, o técnico Jorginho está testando opções, mas os principais candidatos à vaga são Gláuber e Guilherme. De resto, o time deve ser o mesmo que pegou o Santos.

O técnico Jorginho, inclusive, está satisfeito como time, mas quer ver seus jogadores melhorando na criação. "Acho que já melhoramos na questão do posicionamento, mas é preciso evoluir em outros aspectos. Temos que melhorar a movimentação e a questão dos passes. Erramos muitos passes e, se arrumarmos isso, iremos crescer na criação", afirmou.

Pelo lado do Ituano, a equipe precisa da vitória para tentar escapar da incômoda situação de estar a um ponto apenas da zona de rebaixamento. Depois de perder para o São Paulo, nesta quinta, o time precisa da vitória neste domingo para ter um pouco mais de tranquilidade para o restante da competição.

FICHA TÉCNICA
ITUANO x PORTUGUESA

Local: Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data: 13 de março de 2011, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson de Moraes Coelho (ambos de SP)

ITUANO: Marcelo Bonan; Marx Ferraz, Rodrigão e Anderson Salles; Medina, Júnior Urso, Adoniram, Jefferson, Leomir e Cleyton Domingues; Malaquias
Técnico: Ruy Scarpino

PORTUGUESA: Weverton; Jaime, Preto Costa e Maurício; Marcos Pimentel, Gláuber (Guilherme), Ademir Sopa, Henrique e Fabrício; Rafael Silva e Jael
Técnico: Jorginho

Leia tudo sobre: genetituanoportuguesa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG