Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De olho na camisa 1 do Inter, goleiro Lauro treina até nas férias

Jogador segue um programa de exercícicos diários para começar a temporada 2011 em boas condições físicas

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O goleiro Lauro começa 2011 com boas expectativas no Inter. Ele quer retomar a titularidade, e para isso, não relaxa nem mesmo no período que era para ser de descanso. De férias, com a família, na cidade de Caldas Novas-GO, o jogador já começou a aprimorar a parte física.

"Tem sido um trabalho muito importante, porque esse é um período que a gente relaxa um pouco e agora temos que retomar”, revela Lauro, que tem aproveitado a academia do hotel onde está hospedado para fazer exercícios.

Quando saiu de férias, em dezembro, após o Mundial de clubes, o jogador pediu que o preparador físico do Inter, Fábio Mahseredjian, preparasse um circuito de treinos. Nas primeiras duas semanas, o goleiro descansou. Mas desde o dia 2 de janeiro ele passou a cumprir a rotina de exercícios.

“Estaremos iniciando o ano depois das outras equipes e é necessário estar bem fisicamente o mais rápido possível, já que teremos uma grande sequência de jogos", justifica.

São baterias de sete quilômetros de corrida e sessões de musculação, em dias alternados, para voltar das férias com o físico em dia. Lauro se reapresenta na próxima quinta-feira, dia 20, junto com o restante do grupo principal do Inter.

Com a aposentadoria de Abbondazieri, ele já ganhou naturalmente uma posição no time, depois de ter sido o terceiro goleiro do Inter em boa parte de 2010. O Objetivo agora é voltar a disputar posição com o titular Renan.

“Sei que 2011 será uma temporada especial na minha carreira e quero aproveitar cada momento para me aprimorar”, diz.

Lauro chegou no Inter em 2008. Ele foi titular durante toda a temporada de 2009 e chegou a ficar 639 minutos sem sofrer gols no primeiro semestre daquele ano. Ele atingiu a marca de terceiro goleiro que ficou mais tempo sem sofrer gols no Inter. Perdendo para Taffarel (701 minutos sem sofrer gols em 1987) e Renan (795 minutos em 2006). Ele começou a temporada de 2010 como titular, mas acabou perdendo o posto em julho para Abbondanzieri, e posteriormente para Renan.

O grupo principal do Inter fará uma preparação específica para a Copa Libertadores. A tendência é que o time não seja utilizado durante o Campeonato Gaúcho, que começa neste fim de semana. A estréia na competição continental será dia 16 de fevereiro, contra o Emelec, no Equador.
 

Leia tudo sobre: InternacionalgoleiroLauro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG