Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De olho em Londres, goleiro do Atlético-MG não teme concorrência

Pré-convocado por Mano Menezes, Renan Ribeiro não se incomoda com especulações envolvendo outros goleiros

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

  No gol do Atlético-MG desde setembro de 2010 , Renan Ribeiro continua bastante contestado. Depois do bom começo na meta atleticana, quando chegou a ser eleito a revelação do futebol mineiro no seu primeiro ano como profissional, a temporada 2011 não foi das melhores. Dentro de campo foram muitas falhas e até ficar no banco por algumas partidas . Fora dele foi ainda pior, com o falecimento de sua irmã Bianca .

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Afirmando estar mais maduro, Renan Ribeiro teve um começo de ano bem diferente em 2012. Até o momento são apenas seis gols sofridos em oito partidas disputadas. Apesar de apresentar números bem melhores do que nos anos anteriores, o camisa 30 segue bastante criticado por parte da torcida do Atlético-MG , o que faz a diretoria do clube pensar em contratar um jogador para a posição.

Leia também: Comitiva da Federação Alemã conhece a estrutura do Atlético-MG

Apesar de a diretoria do Atlético-MG não falar sobre nenhuma negociação, o goleiro Neto, revelado pelo Atlético-PR e que está na Foirentina, é o favorito dos dirigentes. A contratação, no entanto, seria apenas para o Campeonato Brasileiro. Apesar de ouvir as especulações, Renan Ribeiro prefere não comentar o assunto.

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Renan Ribeiro já disputou mais de 70 jogos pelo Atlético-MG, mas ainda é contestado
“A opção de contratação fica com a diretoria. É importante continuar meu trabalho. Isso eu deixo por opção do presidente”, disse o goleiro atleticano, que quer se manter focado apenas nas partidas. “A cobrança vai ser vai ser sempre em cima de mim. O ano de 2011 foi muito conturbado para mim, encarei varias dificuldades. Foi um ano em que aprendi bastante, me deu maturidade. Esse ano de 2012 estou aprendendo mais ainda. Estou começando com o pé direito. Cobranças sempre vão ter, o importante é eu manter meu foco, meus objetivos, e poder sempre entrar em campo e ajudar o Atlético”.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Na pré-lista do técnico Mano Menezes para disputar os Jogos Olímpicos de Londres 2012, Renan Ribeiro quer fazer o bom momento do Atlético-MG durar mais tempo, já que pode ajudá-lo a disputar os Jogos, sua principal meta pessoal na temporada .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Objetivo é chegar na seleção, ganhar um titulo pelo Atlético. Estou muito feliz com isso. É continuar trabalhando, estou feliz por estar entre esses 52 convocados e quero estar na lista final”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGMineiro 2012Renan Ribeiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG