Em meio a duelo pela Liga dos Campeões, atenções estarão voltadas para meia do time alemão, que interessa ingleses para a próxima temporada

As atenções estarão divididas no Emirates Stadium nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). Além de torcer por uma vitória do Arsenal sobre o Borussia Dortmund - que garante a equipe na próxima fase da Liga dos Campeões - os diretores e torcedores dos Gunners observarão Mario Gotze, meia do time alemão que tem despertado o interesse de grandes clubes do futebol mundial para a próxima temporada.

De acordo com o jornal Daily Mail , o Arsenal pretende aproveitar o duelo para analisar o jogador e ainda iniciar as conversas com seus representantes. A ideia é oferecer ao Borussia Dortmund 30 milhões de libras pelo jovem 19 anos, que é visto como substituto ideal de Cesc Fabregas, vendido ao Barcelona em agosto.

Os defensores dos Gunners, porém, não querem facilitar para o meia alemão. Principalmente o goleiro Szczesny, que, diante de apresentações irregulares, sabe que ainda precisa provar porque aos 21 anos superou a concorrência de Manuel Almunia e Lukas Fabianski. "Tenho apenas 21 anos, então tenho que melhorar em todos os aspectos. Estou concentrado apenas em fazer meu trabalho de forma correta para deixar a equipe feliz", declarou o polonês.

Atual campeão alemão, o Borussia Dortmund não deve ser presa fácil para o Arsenal, pelo contrário. Depois de um início fraco de temporada, a equipe se recuperou e já é a vice-líder do torneio nacional. Na Liga dos Campeões, o clube á lanterna do Grupo F, mas ainda tem chance de classificações e vem embalada por uma vitória fora de casa diante do Bayern de Munique.

"Esse resultado nos dá confiança, mostra que podemos vencer um clube top, e é com esse pensamento que vamos para Londres", declarou o diretor esportivo do Borussia, Michael Zorc. "Esses jogos são divertidos de se jogar. Queremos mostrar toda nossa força para nos matermos vivos", completou.

O Borussia Dortmund deve entrar em campo com Weidenfeller; Piszczek, Santana, Hummels, Schmelzer; Bender, Kehl ; Götze, Kagawa, Großkreutz; Lewandowski. Ao passo que o Arsenal pode jogar com Szczesny; Koscielny, Mertesacker, Vermaelen, Andre Santos; Song, Walcott, Ramsey, Arteta, Gervinho;Van Persie.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.