Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De olho em 2011, Santos quer definir técnico nos próximos dias

O time da Vila Belmiro segue priorizando o acerto com Adilson Batista após a recusa de Abel Braga

Gazeta Esportiva |

Com chances remotas de chegar ao título brasileiro, o Santos começa a intensificar cada vez mais os seus preparativos para a disputa da próxima temporada, principalmente em virtude da sua participação na Copa Libertadores da América. Além de buscar novos reforços, a diretoria do Peixe concentra seus esforços na definição do novo técnico santista. A cúpula alvinegra espera resolver esse problema nos próximos dias.

Após a negativa de Abel Braga, que não obteve a liberação do Al-Jazira (Emirados Árabes), sua atual equipe e, portanto, preferiu não partir para a rescisão unilateral de seu contrato, válido até maio de 2011, o time da Vila Belmiro segue priorizando o acerto com Adilson Batista.

O treinador, ex-Cruzeiro e Corinthians, está desempregado atualmente e, apesar de não ser uma unanimidade entre os dirigentes do Santos, pode acertar a sua ida para o Peixe em breve. As conversas entre as duas partes serão intensificadas nesta semana e podem ser concluídas antes do final do Brasileirão.

Adilson também recebeu uma oferta do futebol japonês, porém, os dirigentes santistas não acreditam que esse interesse dos asiáticos possa ser um empecilho na negociação para que o técnico aceite a proposta de trabalho que está sendo apresentada pelo clube.

Além de Adilson Batista, outro nome que segue forte nos bastidores é o de Paulo Autuori, do Al-Rayyan (Catar). No entanto, o grande entrave para uma possível contratação de Autuori é o fato de que o Alvinegro Praiano teria que bancar a multa rescisória contratual do treinador, que tem vínculo até 2012 com o Al-Rayyan. Ricardo Gomes, ex-São Paulo, é uma alternativa caso as negociações com Adilson Batista e Paulo Autuori não dêem certo.

Por enquanto, o Santos prefere não se pronunciar sobre um prazo final para que as negociações em busca do novo comandante sejam encerradas. Cautelosos, os santistas sequer confirmar os nomes desses três técnicos como candidatos a assumir a equipe na próxima temporada, já que o interino Marcelo Martelotte será mantido no cargo até o fim do Campeonato Brasileiro.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirosantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG