Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De novo com reservas, Atlético-PR e Fla decidem vaga na Arena

Nesta quarta-feira, às 21h50, times disputam a classificação para a fase internacional da Sul-Americana

Leonardo Fagundes e Thales Soares, iG Curitiba e Rio de Janeiro |

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Alex Silva conversa com Luxemburgo
De novo com a maioria de reservas em campo, Atlético-PR e Flamengo voltam a se encontrar pela Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena da Baixada. Os times estão em lados opostos da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e, por enquanto, deixam a competição continental em segundo plano, apostando na capacidade de seu elenco em conquistar a vaga para a fase internacional.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

O técnico Renato Gaúcho foi mais contundente do que Vanderlei Luxemburgo. No jogo de ida, apenas o volante Cleber Santana representou os titulares, ainda assim por estar suspenso para a rodada seguinte do Brasileiro. A missão dos reservas do Atlético-PR é ingrata, já que entram em campo com a derrota por 1 a 0 no Engenhão na bagagem.

"Estamos num momento importante no Campeonato Brasileiro, com os jogadores se esforçando bastante. Não quero correr o risco de perder alguém por lesão. E, além do mais, quem jogou a primeira partida foi muito bem. Confio neles e por isso vão para o jogo de novo", explicou Renato.

Com um time inteiro de reservas, o treinador do Atlético-PR confia na força de sua torcida para virar o jogo. No Brasileiro, os times já se enfrentaram na Arena da Baixada e o Flamengo arrancou um empate em 1 a 1 nos minutos finais do confrontos. Uma vitória por 1 a 0 leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

"Fizemos uma grande partida lá no Engenhão, mas sofremos um gol no final. Temos condições de passarmos para a próxima fase. Nosso torcedor vai nos ajudar a vencer esse duelo", destacou Renato.

Com uma sequência ruim no Brasileiro, de três jogos sem vitória, Luxemburgo sabe da importância de voltar a vencer. O técnico do Flamengo vai poupar alguns titulares, comos os laterais Leonardo Moura e Júnior César, mas manterá outros como o goleiro Felipe, o zagueiro Alex Silva, o volante Willians e o meia Renato. Ronaldinho Gaúcho deve começar no banco de reservas, assim como aconteceu no jogo de ida, quando entrou e marcou o gol da vitória em cobrança de pênalti.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Alex Silva conversa com Luxemburgo

"Jogador tem que jogar, não pode querer ficar fora. Vamos ver como vamos armar a equipe para este jogo. O Júnior César saiu da partida com um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda, então é nessas coisas que temos de pensar, na sequência do campeonato. Estamos em duas competições e queremos ser campeões nas duas", explicou o treinador.

Alex Silva deve atuar pelo terceiro jogo consecutivo como titular. Ele ainda não conseguiu comemorar uma vitória com o Flamengo e espera ganhar mais ritmo antes do clássico com o Vasco, domingo, às 16h, no Engenhão, pela 19 rodada do Campeonato Brasileiro.

"Ainda não sei se vou jogar, mas estou me colocando à disposição do Luxemburgo. Na primeira partida estava mais travado. No segundo, um pouco mais solto e fui melhor. Se eu jogar os 90 minutos na quarta-feira, acredito que vou estar 100% contra o Vasco", disse Alex Silva.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-PR X FLAMENGO
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data:
24 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50
Árbitro:
Salvio Spinola (SP)
Assistentes: Alessandro Rocha (BA) e Marcelo Van Gasse (SP)

Flamengo: Felipe, Alex Silva, Gustavo, Ronaldo Angelim; Rafael Galhardo, Willians, Luiz Antônio, Bottinelli e Renato; Deivid e Jael
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético-PR: Santos, Wagner Diniz, Rafael Santos, Gustavo e Marcelo Oliveira; Wendel, Renan, Robston e Branquinho; Adaílton e Fransérgio (Rodriguinho)
Técnico:
Renato Gaúcho

Leia tudo sobre: FlamengoAtlético-PRCopa Sul-Americana 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG