Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De luto, São Caetano goleia Duque e vence a primeira no ABC

Em jogo adiado pela morte do vice-presidente do clube, time fez 4 a 2 na equipe carioca nesta quarta

Gazeta |

Um dia após a morte do vice-presidente Luiz de Paula, o 'Batata', o São Caetano entrou em campo e goleou o Duque de Caxias por 4 a 2. Com o resultado, o time conquistou a primeira vitória no estádio Anacleto Campanella em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B em 2011.

Apesar da tristeza e do luto, o São Caetano começou a partida (adiada da terça-feira para esta quarta) a todo vapor. E, logo aos 16 minutos, inaugurou o placar. O atacante Antônio Flávio recebeu dentro da área, girou sobre os zagueiros cariocas e anotou um belo gol.

O tento animou o time do técnico Márcio Goiano. Vinte minutos depois, o zagueiro Thiago Martinelli desviou e, no rebote da trave, empurrou para as redes: 2 a 0. Antes ainda da ida ao intervalo, o São Caetano ampliou.

Após lindo lance individual de Geovane, Allan cabeceou e fez a alegria dos corajosos torcedores que venceram o frio e a vontade de ficar em casa assistindo à final da Copa Libertadores (entre Santos e Peñarol).

No início da segunda etapa, um susto. Após rebatida do goleiro Luiz, Somália - velho conhecido do time do ABC paulista - descontou para o clube carioca. Mas, aos 25 minutos, o volante Souza (ex-Palmeiras) voltou a tranquilizar. O jogador limpou para o meio e chutou forte para fazer 4 a 1 no marcador.

Aos 34 minutos, Thiaguinho invadiu a área, ganhou dos zagueiros e, de bico, fez mais um para o Duque - que seguiu na lanterna da Segundona, com apenas dois pontos.

Já o São Caetano foi aos nove e afastou, por enquanto, a proximidade com a zona de rebaixamento. Além disso, interrompeu o jejum de triunfos como anfitrião. Até o resultado desta quarta, havia tido uma derrota para o Boa Ituiutaba e um empate com a Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA - SÃO CAETANO 4 X 2 DUQUE DE CAXIAS

Estádio: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 21 de junho de 2011, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Auxiliares: José Maciel Linhares (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
Cartões amarelos: Edu, Douglas (Duque de Caxias); Luiz (São Caetano)

GOLS:
SÃO CAETANO: Antônio Flávio, aos 16 minutos do primeiro tempo; Thiago Martinelli, aos 37 minutos do primeiro tempo; Allan, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Souza, aos 25 minutos do segundo tempo

DUQUE DE CAXIAS: Somália, aos 11 minutos do segundo tempo; e Thiaguinho, aos 32 minutos do segundo tempo

SÃO CAETANO: Luiz, Robert, Anderson Marques, Thiago Martinelli e Diego Corrêa; Augusto Recife, Allan (Fernandes), Souza (Erandir), Kléber (Júnior Xuxa); Antônio Flávio e Geovane.
Técnico: Márcio Goiano.

DUQUE DE CAXIAS: Thiago Schmidt, Everton Silva (Thiaguinho), Vitor, Santiago (Paulo) e Edu Pina; Leandro Teixeira (Rafael Augusto), Douglas, Tony, André Luiz; Somália e Erick Flores.
Técnico: Alfredo Sampaio.

Leia tudo sobre: genetsão caetanoduque de caxiassérie bde luto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG