Não vou nem pegar um cinema - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De folga no final de semana, Joel diz: Não vou nem pegar um cinema

Técnico irá acompanhar as partidas dos adversários concorrentes à vaga na Copa Libertadores da próxima temporada

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

A partida do Botafogo pela 35ª rodada foi adiantada para a quarta-feira, quando a equipe empatou em 2 a 2 com o Ceará, no estádio Castelão. Assim, o elenco ganhou o final de semana inteiro de folga, algo raro na temporada do futebol brasileiro. Mesmo incentivando que os jogadores descansem e fiquem com a família, o técnico Joel Santana garante que continuará ligado nos adversários, 'secando' os concorrentes pela televisão.

"Imagina se eu entro no cinema e ouço os fogos de artifício estourando lá fora? Já vou saber que é a torcida do botafogo comemorando. Se não ouvir nada, vou fica preocupado, não vou conseguir me concentrar no filme. Vou sair do cinema querendo saber o resultado. Então vou ficar em casa mesmo, assistir logo, sofrer", disse o treinador do Botafogo. Na 4ª colocação, com 56 pontos, o Botafogo pode ser ultrapassado por Grêmio e Atlético-PR, caso as duas equipes vençam suas partidas.

Para Joel, a folga de uma semana é importante para os jogadores recuperarem as energias ao lado dos parentes e se concentrarem na reta final. "É bom para eles. Jogador sente falta da família. Para pegar e colocar o filho no colo, ficar com a família, levar em um teatro, restaurante. Pois o jogador fica feliz, vem treinar de bem com a vida. É importante também", declarou Joel Santana.

O Botafogo volta a jogar no próximo dia 21 de novembro, no estádio Engenhão, contra o Internacional, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois a equipe carioca enfrenta o Prudente, também no Engenhão, e encerra sua participação no torneio contra o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG