Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De folga, Henrique revela propostas, mas quer ficar no São Paulo

Atacante, que foi o melhor jogador e artilheiro do Mundial sub 20, ainda não sabe se fica no clube e pediu liberação até quinta

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

Uma das boas opções ofensivas no São Paulo para a temporada pode nem continuar no clube. O atacante Henrique , artilheiro do Brasil campeão no sub 20 e eleito o melhor jogador da competição , disse em entrevista à "TV Globo" que pretende ser mais utilizado pelo clube do Morumbi, mas admite a possibilidade de respirar novos ares em breve.

Siga o iG São Paulo no Twitter

"Quero jogar futebol. Ser titular depede de mim. Mas peço oportunidade, estou no clube há 3 anos, nunca fui bem aproveitado. Cheguei à seleção por causa das minhas atuações no Vitória, no Brasileirão de 2010", disse o atacante. "Tenho família para ajudar. As pessoas têm que entender que o jogador tem que fazer sua vida em 12 anos", completou Henrique.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

EFE
Henrique foi eleito melhor atleta do Mundial sub 20
O atleta tem vínculo com o São Paulo até julho de 2013. Porém, quando assinou o seu contrato, Henrique tinha 17 anos e foi emancipado pelo clube. O São Paulo firmou um acordo de cinco temporadas, enquanto que o prazo máximo seria de três anos. Com isso, o contrato teria sido encerrado no dia 30 de julho de 2011.

"Meu contrato com o São Paulo acabou, mas pela Fifa eu preciso cumprir até 2013. No papel ainda tenho dois anos", disse Henrique. Os representantes do atleta pretendem ir à Justiça para encerrar o contrato com o São Paulo e deixar o atacante livre para definir seu futuro. A mesma situação aconteceu com Oscar, hoje no Inter.

Henrique não vai se reapresentar juntamente com Bruno Uvini, Willian José e Casemiro, os outros são-paulinos campeões mundiais sub 20. "Pedi para a diretoria para eu descansar, esfriar a cabeça, não estou inscrito na Sul-Americana também. Pedi liberação até na quinta", avisou o jogador.

Por fim, o atacante admitiu que já foi procurado por outros clubes, mas sua intenção é permanecer no Morumbi. "Tem proposta sim, de fora do País, de clubes daqui. Mas primeiro quero resolver minha situação com o São Paulo. Se der tudo certo, quero voltar o mais rápido possível ao time. Se tudeo der certo, eu fico no São Paulo, gosto do clube, tenho carinho por todos, nada a reclamar", finalizou Henrique.

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011Henrique

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG