Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De folga em "semana de Libertadores", Corinthians esquece torneio

Sem jogo por conta de eliminação precoce, jogadores se apegam a bons resultados para não lembrar do Tolima

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Os corintianos encontraram só um remédio para curar a ressaca pela ainda recente eliminação na Libertadores: esquecê-la. A derrota para o Tolima no dia 2 de fevereiro que tirou o time da competição continental foi seguida por uma série de cinco jogos com quatro vitórias e um empate e apenas um gol sofrido. É nessa fase que os corintianos se espelham para seguirem firmes no Campeonato Paulista sem terem de lembrar da eliminação.

“Não adianta ficar olhando para trás. A gente queria estar na Libertadores, seria até melhor do que ficar treinando uma semana inteira sem jogos, mas não tem mais isso. Vamos agora com o que temos e lembrar dos bons jogos que estamos fazendo”, disse o goleiro Júlio César nesta quarta-feira.

Neste dia o Corinthians estaria enfrentando o Estudiantes, na Argentina, pela segunda rodada da fase de grupos. Como falhou, é o Tolima que enfrenta os argentinos. O goleiro admite que assistir aos jogos da competição não tem sido fácil. “Faz falta, a gente fica triste porque sabe que poderia ser primeiro da chave, nos classificar. Agora é tocar o barco porque ainda tem um ano todo pela frente e não adianta ficar lamentando”, disse o goleiro. O Cruzeiro, com duas vitórias, lidera o grupo 7.

Sem a Libertadores, o Corinthians se concentra para o jogo contra o lanterna do Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente, sábado, no Pacaembu. O Corinthians tem 19 pontos e divide a vice-liderança com o Mirassol, um ponto atrás do líder Palmeiras.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG