Atacante, que só volta aos treinos na próxima quarta-feira, pode pegar seis jogos de suspensão

O atacante Neymar enfim recebeu alguns dias de folga prometidos pela diretoria do Santos . Após marcar seis gols – dois anulados pelo árbitro – na vitória contra o Atlético-PR por 4 a 2 , no último sábado, o camisa 11 recebeu quatro dias de folga e só retorna aos treinos na quarta-feira, no CT Rei Pelé.

O atacante será julgado no STJD pela expulsão na partida contra o Atlético-MG, na 29ª rodada da competição. Como bateu palmas após receber o cartão vermelho, ironizando o árbitro, Neymar será julgado pelo artigo 258 do CBJD, em que a pena pode chegar a seis partidas de suspensão.

Veja também: "Inspirado no Corinthians", Santos lança Cruzeiro do Centenário

Desta forma, apesar de conceder o descanso ao jogador, o Santos ainda não divulgou se Neymar estará em campo no duelo contra o Vasco, no próximo domingo, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Muricy vai resolver isso com calma. Todo mundo vai ter o descanso necessário, e vamos controlar bem isso aí”, disse o auxiliar Tata, que comanda o time no lugar de Muricy Ramalho, que está vetado pelos médicos por causa de uma hérnia de disco.

Leia também: classificação do Brasileiro. Santos é 10º colocado

Neymar já disputou 62 partidas nesta temporada, incluindo os jogos em que defendeu a seleção brasileira – equipes principal e sub 20. Apesar do excesso de jogos em 2011, o atacante não está preocupado com a falta de descanso. Além de rejeitar as folgas nas rodadas finais do Brasileiro, o atleta viajou para os Estados Unidos no último domingo.

“O que preocupa é o lado emocional do Neymar. Ele tem seus compromissos comerciais, mas precisa de tempo para lazer também”, afirmou Muricy na última sexta-feira.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre o julgamento de Neymar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.