Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De férias, Conca realiza visita ao Fluminense

Ex-jogador da equipe carioca está de férias do Guangzhou Evergrande, onde se sagrou campeão chinês

Gazeta |

Gazeta Press
Dario Conca visitou o treino do Fluminense nas Laranjeiras nesta sexta-feira
O treino de sexta-feira no Fluminense foi interrompido por uma visita muito especial. De férias na China, onde sagrou-se campeão nacional pelo Guangzhou Evergrande e foi eleito o melhor meia do torneio, Conca foi até as Laranjeiras e conversou com companheiros e comissão técnica do Tricolor.

Leia mais: STJD aumenta o gancho de Abel Braga e Rafael Moura

O ex-camisa 11 ainda superou a chuva que caia e foi até um dos setores da arquibancada atender aos inúmeros torcedores que compareceram à atividade. Simpático, o jogador posou para fotos e distribuiu autógrafos.

Confira ainda: Edinho sente lesão e vira dúvida para o clássico

"É legal poder voltar para um lugar onde sempre fui muito bem tratado. Me sinto em casa no Fluminense, é bom rever os amigos, estava com saudade", declarou o argentino que vestiu a camisa tricolor em 210 partidas e marcou 40 gols, sagrando-se o segundo jogador estrangeiro que mais jogou pelo Flu, atrás apenas de Romerito (215).

Na China, fez nove gols em 15 jogos disputados, o que ajudou seu time a conquistar a Superliga Chinesa com cinco rodadas de antecipação. E ainda recebeu o prêmio de melhor jogador da sua posição.

"Mas nada foi fácil lá. É muito difícil se adaptar a um país tão diferente. A comida, a tradição, o idioma? Não consigo falar com ninguém. Tudo é com tradutor, não tem jeito. As coisas demoram um pouco mais por causa disso. Hoje já estou mais acostumado. Em campo, consegui jogar praticamente metade do campeonato e conquistar o título. Foi importante chegar e, quase cinco meses depois, ser campeão", disse Conca.

Depois de resolver questões particulares no Rio, onde mora a família da esposa, Conca seguirá para a Argentina e visitará seus amigos e familiares. Sua reapresentação ao Guangzhou Evergrande está marcada para o dia 3 de janeiro. Ele ainda tem mais dois anos de contrato a cumprir.

Leia tudo sobre: concafluminensebrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG