Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De bola cheia, Fred agradece Abel e companheiros pela boa fase

Apesar de ter recuperado a condição de protagonista, atacante não promete gols e destaca o coletivo do Flu

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Se na conquista do título brasileiro de 2010 Fred não passou de um mero coadjuvante, o atacante voltou a ser o protagonista do Fluminense na arrancada da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do time na competição com 13 gols, livre das lesões e presença constante nas convocações do técnico da Seleção Mano Menezes, o camisa 9 está de bem com a vida e divide a excelente fase com a comissão técnica tricolor e seus companheiros.

“Eu estou confiante. Devo esse momento ao Abel, a comissão técnica e, principalmente, aos meus companheiros, que estão me usando como referência, me dando as bolas. Eu vivo uma grande fase, mas o time inteiro subiu de produção. Tivemos a volta do Deco, que está voando, e a excelente temporada do Marquinho, que na minha opinião está sendo um dos melhores do Brasileiro”, elogiou Fred.

 Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Mas não é por seu crescimento individualmente que o atacante enaltece o trabalho de Abel. Para Fred, o comandante tricolor é o grande responsável pela recuperação do Fluminense no Campeonato Brasileiro.

“A chegada do Abel e a permanência dele mesmo após os resultados negativos foram determinantes para o crescimento da equipe. Ele passou tranquilidade e confiança, mesmo após algumas derrotas consecutivas. Ele sempre soube o que estava fazendo e é um cara vencedor. O time evoluiu individualmente e coletivamente. A gente está no caminho certo e enquanto tivermos a mínima condição de brigar pelo título, vamos continuar lutando e acreditando”, disse o atacante.

Leia também: Abel lamenta escolha do árbitro para jogo de sábado

Embora tenha marcado cinco vezes nas últimas duas vitórias do Fluminense na competição, Fred mantém os pés no chão, não promete gols contra o Ceará, mas diz que se balançar a rede em Fortaleza o torcedor tricolor pode ter surpresa na hora da comemoração.

“O foco é enfrentar o Ceará com humildade e sem prometer nada. Lógico que o gol é um momento de euforia e descontração. Lancei uma brincadeira no meu Twitter. Se eu marcar, pode ser que saia uma coisa legal”, brincou o atacante.

Entre para a torcida virtual do Flu e opine sobre a futura comemoração de Fred


 

 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011FluminenseAbelFred

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG