Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Davids nega ter recebido ofensas racistas de Cruyff

Ex-volante confirmou discussão com ídolo holandês durante reunião do Ajax, mas negou que tenha sido vítima de frases com conteúdo racial

Gazeta |

O ex-jogador Edgar Davids negou ter recebido ofensas racistas do também ex-atleta holandês Johan Cruyff. Em nota publicada em seu site oficial, Davids confirmou que houve uma discussão entre os dois em uma reunião entre dirigentes do Ajax, mas negou que Cruyff tenha dito algo com conteúdo racial.

"Quero enfatizar que eu nunca disse que Johan Cruyff era racista, apesar de seu comentário infeliz. Também gostaria de deixar claro o meu profundo respeito pelo jogador de futebol Cruyff, apesar dos problemas que tivemos", escreveu Davids.

O "comentário infeliz" feito em uma reunião da diretoria do Ajax foi explicado pelo próprio Cruyff. Em sua coluna no jornal De Telegraaf, ele negou que tenha dito que Davids só estaria integrando a cúpula de dirigentes do Ajax por ser negro.

"O Ajax é um time multicultural e temos perdido muitos jogadores imigrantes de talento quando eles atingem a adolescência. Nós queríamos enfrentar este problema com alguém que já havia passado por isso, assim como Edgar Davids. Durante uma de nossas discussões falei isso para ele, mas não tinha nada relacionado à sua cor de pele", disse Cruyff.

O vice-campeão mundial como jogador nas Copas de 1974 e 1978 deixou o cargo de assessor técnico do Ajax após a nomeação do ex-técnico Louis Van Gaal como diretor esportivo do clube. Davids, que é membro da diretoria, foi a favor da contratação.

Leia tudo sobre: davidscruyffracismofutebol mundialholanda

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG