Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

David Luiz erra pênalti, mas Benfica elimina o Rio Ave na Copa de Portugal

Com dois gols do atacante paraguaio Cardozo, o Benfica venceu o Rio Ave e foi para as quartas de final

Gazeta |

O Benfica fez 2 a 0 e passou nesta quarta-feira pelo Rio Ave, fora de casa, em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa de Portugal. Com o resultado, agora a equipe de Lisboa fará o maior clássico do país na semifinal, diante do eterno rival Porto, que já havia se classificado ao vencer o Pinhalnovense.

A partida não foi fácil para os benfiquistas, mas o time soube mostrar eficiência. Após segurar o primeiro tempo inteirro, em uma descida, aos 43 minutos, Saviola foi derrubado na área e sofreu pênalti. Cardozo bateu e fez 1 a 0.

Com os donos da casa um pouco atordoados na segunda etapa, o time da capital passou boa parte do tempo trocando passes e esperando para selar o triunfo. E a oportunidade veio aos 35 minutos, quando outro pênalti foi marcado após mão de Jeferson. Com a saída especulada, David Luiz pediu para bater, mas acabou mandando para fora.

Diante do erro do adversário, o Rio Ave até se animou, mas aos 42 Cardozo chutou, a bola desviou na zaga e traiu o goleiro, morrendo no fundo das redes e fechando o placar.

Leia tudo sobre: benficaportugalfutebol mundialdavid luiz

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG