Tamanho do texto

Mano Menezes contará apenas com Lúcio, Thiago Silva e o novato Dedé para o amistoso na Europa

O zagueiro David Luiz vai desfalcar a seleção brasileira no amistoso da próxima quarta-feira, contra a Alemanha . O jogador do Chelsea , da Inglaterra, está com uma tendinite no joelho esquerdo e foi cortado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) do jogo que será realizado na Arena Mercedes Benz, em Stuttgart.

Sem David Luiz, o técnico Mano Menezes terá que se virar com apenas três zagueiro no elenco para buscar a primeira vitória contra um adversário de expressão desde que assumiu a seleção brasileira. Além dos titulares Lúcio e Thiago Silva, ele também conta com o jovem Dedé, do Vasco, convocado pela primeira vez para defender o País.

Os jogadores que atuam no Brasil, assim como a comissão técnica, embarcam para a Alemanha saindo às 21h48 do Rio de Janeiro e às 23h55 de São Paulo, rumo a Frankfurt. A chegada em Stuttgart deverá acontecer às 18h20 de segunda-feira, pelo horário local. Ali eles se encontram com os atletas que defendem times europeus. O jogo será na quarta, às 15h45, pelo fuso horário oficial brasileiro.

David Luiz em ação pelo Chelsea em partida da temporada 2010-11
Getty Images
David Luiz em ação pelo Chelsea em partida da temporada 2010-11

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.