Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

David Luiz assina contrato com o Chelsea em Lisboa

Negociação com o brasileiro vinha sendo dada como encerrada pela imprensa, mas teve desfecho positivo

Gazeta |

Após contratar o atacante espanhol Fernando Torres do Liverpool, o Chelsea, financiado pelo milionário russo Roman Abramovich, acertou com o zagueiro brasileiro, que estava no Benfica.

Após várias idas e vindas (o interesse do clube inglês, assim como o de várias equipes europeias, era de longa data), o martelo foi batido no último dia da janela de transferências. A transação foi firmada por 25 milhões de euros (equivalente a R$ 43 milhões de reais), anunciou o clube português.

Getty Images
Brasileiro David Luiz é o mais novo reforço do Chelsea para a defesa

Além da quantia polpuda, o Chelsea repassará mais 11 milhões por objetivos futuros, além do meio-campista sérvio Matic, que cheagará a Lisboa na próxima temporada. Foi oficializado também um amistoso entre as equipes, a qual a renda será destinada inteiramente aos cofres do time luso.

Ainda segundo a publicação local, o zagueiro brasileiro - presente em todas as listas do técnico da seleção brasileira Mano Menezes - foi ao aeroporto, acompanhado do diretor dos Encarnados, Rui Costa, com o intuito de embarcar a Londres, mas, devido ao atraso, teve de assinar o contrato às pressas (para conseguir inscrição na federação inglesa a tempo), via fax.

Revelado pelo Vitória, o defensor terá a companhia dos compatriotas Alex, ex-Santos, e Ramires, ex-Cruzeiro.

Leia tudo sobre: David LuizChelseaBenficafutebol mundialinglaterra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG