Tamanho do texto

Meia inglês deixou o Los Angeles Galaxy e receberia 13 milhões de euros da equipe francesa

Beckham foi campeão da Major League Soccer pelo Los Angeles Galaxy
Getty Images
Beckham foi campeão da Major League Soccer pelo Los Angeles Galaxy
O meia David Beckham , de 36 anos, está prestes a assinar um contrato milionário para defender o Paris Saint-Germain pelos próximos 18 meses. De acordo com o jornal Daily Mail o inglês receberia cerca de 13 milhões de euros neste período, que poderia marcar seus últimos anos como profissional.

Leia mais: Futebol ultrapassa basquete e hóquei em público nos EUA

Beckham deixou recentemente o Los Angeles Galaxy, dos EUA, após c onquistar pela primeira vez a Liga Americana de Futebol . Além do clube americano, que gostaria de prorrogar o contrato do meia, o Tottenham, da Inglaterra, era o outro concorrente do Paris Saint-Germain pelo jogador.

Confira ainda: Beckham conquista a MLS pelo Los Angeles Galaxy

Caso tenha sua contratação oficializada, Beckham se tornará o jogador mais conhecido do clube francês, que vem investindo alto desde que foi comprado pelo xeque Tamim bin Hamad Al Thani. Na última janela de transferência, a principal contratação do PSG, que tem o brasileiro Leonardo como diretor de futebol, foi o argentino Javier Pastore.

O veterano Beckham , que pode se tornar companheiro dos brasileiros Ceará e Nenê na equipe francesa, iniciou a carreira no Manchester United no começo dos anos 90. Ele deixou o time inglês em 2003 para ir para o Real Madrid , e ainda vestiu as camisas de Los Angeles Galaxy e Milan .