Após exames médicos, meia-atacante argentino será anunciado pelo clube gaúcho

A estreia do Inter na Libertadores terá um espectador ilustre: Jesus Dátolo. O meia-atacante, contratado pelo clube gaúcho, chega em Porto Alegre às 9h45 da quarta-feira.

Dátolo reforça o Internacional
Divulgação/Site oficial do Espanyol (www.rcdespanyol.com)
Dátolo reforça o Internacional
De noite, 22h, o time de Dorival Júnior estreia contra o Once Caldas , pela fase de mata-mata da competição sul-americana. Dátolo será submetido a exames médicos ainda na quarta-feira. Caso aprovado, será apresentado na quinta-feira.

Veja também: Problema contratual adia volta do Inter ao futsal

Será o quarto argentino no grupo do Inter. Dátolo terá a companhia de Guiñazú, Bolatti e D´Alessandro, embora o camisa 10 ainda possa sair. D´Ale tem o interesse da China e o Inter ainda aguarda uma segunda oferta dos orientais.

Com 27 anos, o jogador esteve as últimas duas temporadas no Espanyol de Barcelona. Dátolo chega para ser reforço na Copa Libertadores de 2012, desde que o Inter se classifique para a fase de grupos.

O meia-atacante, de 1,77m, foi formado pelo Banfield, mas ganhou destaque pelo Boca Juniors. Atuou na Bombonera entre 2006 e 2009, sendo campeão nacional, da Libertadores e da Recopa.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Não conseguiu muito sucesso no futebol europeu. Foi comprado pelo Napoli, em 2009, por 8,3 milhões de dólares. Acabou emprestado ao Olympiacos no ano seguinte, chegando ao Espanyol em 2010. Dátolo não vinha sendo usado pelo clube catalão, fez apenas sete partidas na atual temporada.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.