Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Das categorias de base, lateral Guilherme é novidade no Botafogo

Atacante William também se apresentaria com todo o elenco, mas fará um intercâmbio no CSKA, da Rússia

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Dois garotos são as apostas do Botafogo, pelo menos no começo da temporada, para se firmarem na equipe em 2011. O lateral-esquerdo Guilherme e o atacante William, ambos de 19 anos, foram promovidos das categorias de base pelo técnico Joel Santana e farão parte do elenco profissional. Porém, apenas Guilherme participará da pré-temporada, realizada em Teresópolis (RJ).

Convidado para realizar um período de testes no CSKA, da Rússia, o atacante William ainda não sabe quanto tempo ficará no clube, que também conta com o atacante brasileiro Vagner Love, mas o jogador só deve retornar durante a fase final do Campeonato Carioca.

Para o lateral-esquerdo Guilherme, além da alegria por ter subido para o time profissional, existe a expectativa por trabalhar com o técnico Joel Santana. "Os professores sempre comentavam que eu tinha chances e que estava sendo observado. Eu procurava jogar melhor a cada dia para não perder a oportunidade, mas achava que eles estavam nos incentivando e nada mais. Quando soube que a chance era real fiquei muito feliz. Tenho certeza que vou aprender muito com o professor Joel. Sempre o admirei e torcia para chegar ao profissional com ele no comando", disse Guilherme.

Além de Guilherme, os atacantes Caio e Alex, e o volante Lucas Zen, também vieram das categorias de base, mas já estavam no profissional em 2010. O lateral-esquerdo comemora a opção por investir nos jogadores da 'casa'. "O Botafogo olha muito pelos jogadores da base e isso é nossa maior motivação. Todos entram nessa estrada para chegar ao time profissional, e este sempre foi meu maior sonho e eu estou me dedicando muito para realizá-lo", declarou o lateral.

Leia tudo sobre: FutebolBotafogoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG