Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Danilo relembra 2010 e espera que desta vez rivais não facilitem

Meia afirma que Palmeiras e São Paulo facilitaram para o Flu e torce que fato não se repita para o Vasco

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Agência O Globo
Danilo acredita que rivais corintianos facilitaram vida do Flu em 2010

Chegada a reta final do Campeonato Brasileiro , os jogadores do Corinthians tentam concentrar-se unicamente nos sete jogos que restam ao time na briga pelo título. Porém, os duelos do Vasco, principal rival da equipe nesta disputa, contra São Paulo e Palmeiras reabriram a discussão sobre a performance desses times contra o Fluminense, em 2010, quando o time carioca era o rival corintiano pela taça.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

O meia Danilo afirmou nesta quinta-feira que acredita que houve menos vontade por parte de São Paulo e Palmeiras nos jogos contra o Fluminense que venceu o primeiro por 4 a 1 e o segundo por 2 a 1, na Arena Barueri, nas últimas rodadas do torneio.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

"Não que houve facilitação, ninguém nunca admitiu que tirou o pé, mas a gente que joga futebol sabe que não teve vontade nenhuma para ganhar e para jogar um jogo como aquele. Mas isso ficou para trás, agora é outro campeonato e vamos fazer nosso jogo. Esperamos ganhar e não depender de ninguém no final", disse Danilo.

Para o meia, por mais que são-paulinos e palmeirenses neguem o "corpo-mole", houve certa acomodação dos rivais que podiam prejudicar o Corinthians com uma derrota sem afetar muito suas campanhas, havendo até um coro dos torcedores dessas equipes por uma entrega.

Leia também: Em treino de finalização, Adriano acerta só seis de 26 chutes

O Vasco enfrenta o São Paulo neste domingo, em São Januário. O time do Morumbi ainda sonha com uma vaga na Libertadores por estar com 49 pontos, em sexto lugar, um atrás do Fluminense, dono da última vaga no momento. O atual líder do Brasileiro ainda enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, na rodada seguinte, e pega o Palmeiras, em São Paulo, na 35ª rodada. Para Danilo, o Corinthians não pode esperar nada dos rivais e por isso precisa antes vencer seus jogos.

"Lógico (que nós jogadores lembramos). A gente sabe como foi no ano passado nos jogos decisivos. Acho que do jeito que foi a gente não esperava. Mesmo assim ag ente sabe que é jogo disputado, que o São Paulo não vai perder fácil, mas que não é fácil ganhar. Mas como falei, temos de pensar em nós, ganhar nossos jogos e ver o que vai dar no final", disse. O Corinthians enfrenta o Avaí, domingo, e depois enfrenta, na sequência, América-MG, Atlético-PR, Avaí, Atlético-MG, Figueirense e Palmeiras.

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG