Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Danilo recebe liberação do Santos e chega a Portugal

Atleta se apresentou ao clube português, que precisou renegociar dívida sobre Alex Sandro com os santistas

Samir Carvalho, iG Santos |

O lateral-direito Danilo chegou nesta quarta-feira a Portugal, onde defenderá o Porto nas próximas temporadas. A chegada do atleta põe fim ao risco de a transferência ser anulada.O jogador já recebeu a liberação da diretoria santista para jogar na Europa.

“Boa tarde! Já aqui na cidade do Porto! Fui muito bem recebido por todos!”, postou Danilo em seu Twitter.

O Santos liberou o jogador após receber a notificação de que o Porto já renegociou a dívida de 1,4 milhão de euros (cerca de R$ 3,2 milhões) referente à compra do lateral-esquerdo Alex Sandro, também negociado entre ois clubes na temporada passada.

O iG revelou nesta terça-feira que o Santos ameaçava liberar o jogador apenas em julho, com a intenção de pressionar o Porto a pagar uma dividia referente à venda do lateral-esquerdo Alex Sandro. O presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro confirmou a informação na última terça-feira.

“Estamos realmente com problemas de recebimento de parcela do Alex Sandro, o Porto está atrasado, temos uma prerrogativa de ter o Danilo até o meio do ano. Estamos trabalhando em cima dessa negociação”, disse o dirigente.

A estratégia santista fez o Porto se mexer, pois uma cláusula no contrato de transferência permitiria ao Santos manter o jogador na Vila Belmiro até julho deste ano, caso clube ou atleta tivessem interesse.
 

Leia tudo sobre: SantosDanilomercado da bolaPortoPortugalfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG