Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Danilo faz despedida triste no Palmeiras por sair sem título

De saída para Itália, Zagueiro lamenta falta de taça e diz que estará na torcida pelo time no Brasileirão

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Danilo se despediu dos companheiros na última terça-feira. Triste por sair do Palmeiras sem nenhum título, o zagueiro agradeceu ao clube pela chance que teve e disse que estará na torcida pelos amigos até o fim deste Brasileirão para poder colocar pelo menos uma taça com o time do Palestra Itália no currículo.

Com contrato assinado por cinco anos com a Udinese, o jogador disse que confia muito mais no time atual do que o que quase foi campeão, em 2009, e viu uma evolução na parte técnica e emocional. Ele diz adeus com apenas uma derrota em 2011: 6 a 0 contra o Coritiba. Nos outros dois resultados negativos ele não estava em campo.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

"O Palmeiras fica no coração por tudo o que aconteceu. Foi um clube que me acolheu muito bem e serei eternamente grato. Não é fácil um atleta ficar tanto tempo em uma mesma equipe, e apesar de todas as cobranças, acho que algo de bom ficou por aqui. Espero que a torcida saiba que procurei fazer o meu melhor e, por tudo o que eu passei aqui, continuarei torcendo e acompanhando o dia a dia do Palmeiras", disse o jogador.

"Essa é a decepção que fica, principalmente em 2009. Tínhamos de tudo para ganhar o Campeonato Brasileiro, ficamos quase 20 rodadas na liderança e deixamos escapar. Mas são erros que servem de aprendizado. Hoje, a gente vê o time do Palmeiras muito mais completo e preparado na parte emocional. Isso é sinal de evolução. O time está mais entrosado dentro de campo. É sinal de que o clube evoluiu. Vou continuar torcendo de fora, até porque se o time for campeão, eu também farei parte dessa conquista", completou.

Conheça o aplicativo Torcida Virtual e coloque seu time em 1º no ranking

Na Itália, Danilo vai reencontrar o ex-companheiro do Palmeiras Pablo Armero e também disputará as principais competições da Europa, especialmente após a boa temporada feita pela Udinese.

"É uma chance que eu não poderia deixar escapar. O time fez um grande campanha no Calcio e eu vou encontrar o Armero, que foi um amigo dos tempos de Palmeiras, e outros atletas sul-americanos com quem já tenho contato. Espero que seja uma nova etapa da minha vida e que eu seja bastante feliz na Itália”, finalizou.

Leia tudo sobre: danilopalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG