Meia vence a concorrência do zagueiro Chicão e herda a braçadeira do lateral Alessandro, vetado do jogo contra a Portuguesa

Habitualmente criticado por torcedores no início de sua trajetória no Corinthians , o meia Danilo está em alta e será o capitão da equipe na partida contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, no Pacaembu. O veterano venceu a concorrência de Chicão e herdou a braçadeira do lateral direito Alessandro , vetado por sentir dores musculares.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Chicão havia se tornado capitão do Corinthians depois das aposentadorias de William e Ronaldo. Após criar polêmica em 2011 ao deixar a concentração do time na véspera de um clássico contra o São Paulo , por ter ido para a reserva, o zagueiro perdeu a braçadeira.

Leia também: Adriano, Émerson e Douglas não enfrentam a Portuguesa

A partir de então, Alessandro ganhou o status de capitão do Corinthians. Cordialmente, aceitou a ajuda do amigo Chicão para levantar o troféu de campeão brasileiro no final do ano passado. O zagueiro, contudo, só retornou à equipe titular em 2012 porque Paulo André se contundiu.

A vez, agora, é de Danilo. Em 2012, o meia deixou de ser alvo de protestos (torcedores organizados chegaram a ir ao CT Joaquim Grava para exigir a sua saída do Corinthians) e passou a receber aplausos, como ocorreu após a sua boa apresentação na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo.

Veja ainda: Alessandro é mais um desfalque do Corinthians contra a Portuguesa

"Danilo", confirmou Tite, sobre o capitão corintiano contra a Portuguesa . O técnico, no entanto, evitou ao máximo diminuir Chicão e os demais preteridos. "Tenho vários tipos de liderança: técnica, aquela que dá exemplo, a de qualidade, enfim... Cada um traz consigo uma responsabilidade. Se pudesse, dava uma braçadeira para cada um", disse, político.

Ajude a aumentar a torcida virtual do Corinthians

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.