"Gosto de chegar de trás, como homem surpresa", comentou o meia após o empate com o Vasco

Acostumado a ser criticado por torcedores, o meia Danilo foi um dos destaques do Corinthians no empate por 2 a 2 com o Vasco, neste domingo, no confronto entre os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. O veterano teve liberdade para jogar mais adiantado, marcou um gol e criou chances para anotar outros.

null

Veja a classificação do Brasileirão 2011

"Gosto de chegar de trás, como homem surpresa. Tive várias oportunidades com a cabeça e com os pés", sorriu Danilo, satisfeito com o seu rendimento em São Januário.

O técnico Tite elogiou o desempenho do meia, mas não garantiu que Danilo exercerá sempre essa função. O meia ficou mais solto porque o Corinthians não contava com Liedson (lesionado) e Emerson (suspenso) contra o Vasco.

"O Danilo ficou à vontade. Fui eu que o coloquei desse jeito. É um jogador que trabalha bem por dentro, que tem bom cabeceio. Sei que a preferência dele é jogar assim, mas devemos equilibrar o time para manter uma estrutura", disse Tite.Apesar do bom rendimento neste final de semana, Danilo aceitará as críticas se voltar a atuar mal em outra função. "Futebol é assim. Não tem desculpa. A gente é profissional e deve saber jogar em várias posições", discursou o meia, lamentando apenas por não ter vencido o Vasco.

"A gente sabia que seria um jogão, difícil. Tomamos um gol no finalzinho do primeiro tempo, mas não desanimamos no segundo e conseguimos empatar novamente. Tivemos várias chances de gol e poderíamos ter saído com a vitória", concluiu o destaque corintiano.

Imagens do empate em São Januário:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.