Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Danilo assume papel de líder e meia que "todo time precisa"

Meia, que é um dos jogadores preferidos de Tite, afirma que é voz ativa diante dos jogadores menos experientes do elenco

Gazeta |

Futura Press
Danilo tem sido um dos destaques corintianos em 2012
Vivendo seu melhor momento desde que chegou ao Corinthians, o meia Danilo não foge da responsabilidade de ser uma das figuras mais importantes do elenco. Campeão da Libertadores em 2005, ele afirma que tem voz ativa diante dos colegas menos experientes e diz que todo time precisa de um armador com suas características.

Leia também: Ex-parceiros de Corinthians tratam caso de Fabinho Fontes como tabu

"A gente sempre fala que Libertadores é diferente no que diz respeito à arbitragem, ao estilo de jogo dos adversários, com muito corpo a corpo, o juiz deixa seguir. A gente procura se adaptar o mais rápido possível, porque não tem jogo fácil. Eu falo (com os companheiros), a gente comenta sempre. O Alex já jogou, o Adriano também, então a gente comenta como é", discursou o camisa 20, que já marcou três gols em 2012 e tem espantado a cobrança da torcida.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Ter jogador de qualidade para fazer um passe ou um lançamento é fundamental. Todo time precisa de um jogador assim, um cara que segura a bola, pensa e cava a falta. Aqui tem o Alex e eu com essas características. O Douglas está se preparando também", acrescentou o confiante armador, que tenta conter a empolgação pela boa fase ao dizer que "amanhã outro atleta vai estar em um momento melhor".

Confira ainda: Madonna deve tirar clássico entre São Paulo e Corinthians do Morumbi

No entanto, é notório que os piores dias ficaram para trás. "Futebol é dessa forma. Se não me engano, fiquei um jogo fora, sem ser relacionado, e nos outros entrava no final. Mas jamais deixei de treinar e respeitar os outros", disse, lembrando dos tempos em que Morais e Bruno César eram os preferidos da comissão técnica.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG