Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Danilo assegura Santos em clima de decisão nos últimos jogos no Brasileiro

É importante pensar dessa forma para conseguirmos bons resultados, disse o jogador. Time da Baixada pega os ameaçados Goiás, Avaí e Flamengo

Gazeta Esportiva |

Mesmo sem pretensões de conquistar o título brasileiro, o Santos pode ter um papel importante no desenrolar do campeonato deste ano. Isto porque o time da Baixada enfrenta nas últimas três rodadas do Brasileirão times que estão ameaçados de rebaixamento (Goiás, Avaí e Flamengo). Por isso, segundo o lateral direito Danilo, a ordem é tratar os últimos três jogos da equipe na competição como verdadeiras decisões.

"Curiosamente, nós vamos enfrentar três times que estão próximos ou dentro da zona do rebaixamento. E o Marcelo (Martelotte, técnico interino) passou um pensamento importante para nós. Ele nos disse que se esses confrontos são decisões pra esses clubes precisam ser decisões para nós também. É importante pensar dessa forma para conseguirmos bons resultados", afirmou Danilo, em entrevista à "Rádio Cultura".

Além disso, os últimos jogos do ano podem possibilitar aos jogadores que estão no elenco santista ganharem a confiança da comissão técnica para o próximo ano. No caso de Danilo, por exemplo, o atleta espera ter mais chances de atuar na lateral direita, sua função de origem, em 2011.

Para isso, os últimos compromissos santistas na temporada podem ajudá-lo a se fixar como opção naquele setor e nem tanto no meio-campo, como foi utilizado em diversas oportunidades. "Sempre deixei bem claro que a minha ideia principal era ajudar o Santos jogando na lateral direita. É bom ter oportunidades de mostrar potencial na sua posição de origem, até porque eu ainda estou buscando a minha afirmação no clube", concluiu.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG