Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Danilo afirma que o Corinthians não muda com a sua presença

Veterano meia está às vésperas de substituir o suspenso Bruno César na partida contra o Vitória, domingo, no Barradão

Gazeta Esportiva |

O meia Danilo quer deixar os torcedores do Corinthians tão tranquilos como ele é. Às vésperas de substituir o suspenso Bruno César na partida contra o Vitória, domingo, no Barradão, o veterano assegurou que a equipe não mudará com a sua presença. Ele foi alvo de protestos há pouco mais de um mês.

"Ainda vou conversar melhor com o Tite na sexta-feira, mas não vai alterar muita coisa. Teremos três volantes e um meia, então não há dificuldades", simplificou Danilo, com seu costumeiro jeito sereno.

No início da semana, Tite já havia externado publicamente a sua confiança em Danilo. Quando o Corinthians atravessava momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro, um grupo de torcedores levou uma faixa para o CT Joaquim Grava com a seguinte inscrição: "A Fiel repudia esses m... = Souza, Moacir, Alessandro e Danilo, pois são comédias".

"Foi uma minoria da torcida que fez isso. Futebol é assim mesmo. Eu entendo. Estou aqui para ajudar o Corinthians e vou dar o meu máximo", minimizou Danilo, que foi contratado para ser titular com Mano Menezes e acabou preterido por Adilson Batista e Tite. "Perdi o meu espaço, infelizmente. Faz parte. Cada treinador tem a sua preferência. Mas continuo trabalhando forte, como sempre."

Neste final de semana, Danilo terá a chance de conquistar a torcida do Corinthians. A partida contra o Vitória é a antepenúltima do líder no Campeonato Brasileiro, fundamental na disputa pelo título. "É um jogo decisivo. Posso ficar marcado com um bom resultado. Fico até na expectativa de dar um passe importante para gol", sorriu o meia.

Além da entrada de Danilo, o Corinthians terá outra alteração em sua equipe titular. O atacante Jorge Henrique, recuperado de lesão, ocupará a vaga do também suspenso Dentinho.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG