Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Daniel Lovinho e Netinho ganham chance em coletivo do América-MG

Equipe titular do treino contou com os retornos do volante Dudu e do meia Irênio, que não atuaram no último final de semana

Gazeta |

O América-MG pode ter uma nova dupla de ataque contra o Democrata-GV, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré. No coletivo comandado pelo técnico Mauro Fernandes, Daniel Lovinho foi escalado ao lado do artilheiro Fábio Júnior. Além do ataque, a equipe titular contou com os retornos do volante Dudu e do meia Irênio, que cumpriram suspensão automática por três cartões amarelos na vitória de 1 a 0 sobre o Tupi, no domingo passado.

Durante o coletivo, Mauro Fernandes fez outra experiência e se disse satisfeito com o resultado. Ele colocou o meia Netinho na função de ala esquerda, no lugar de Rodrigo, que deixou o treino mais cedo reclamando um incômodo muscular na parte posterior da coxa direita. "Gostei do treino do Netinho. E, depois do coletivo, conversei com ele para saber também como ele se sentiu, e ele me disse que já atuou várias vezes nesta função, quando jogava pelo Atlético-PR", disse Mauro Fernandes, que, no entanto, não confirmou a permanência do jogador na posição.

"O Rodrigo saiu com dores, mas vamos esperar uma definição do departamento médico. A informação é que foi apenas um espasmo muscular. Ele irá fazer os exames e, se estiver bem, a tendência é ele começar, mesmo porque com o grupo todo à disposição não será necessário a improvisação", acrescentou.

Mauro Fernandes falou ainda do novo ataque, explicando que sua intenção é dar um descanso para o meia-atacante Luciano, além de proporcionar uma nova oportunidade para Daniel Lovinho. "O Luciano é um jogador que usa muito sua força física, com as suas arrancadas. Então resolvemos que ele terá uma folga para se recuperar, para fazer um trabalho de fortalecimento", justificou Mauro Fernandes.

Por sua vez, Daniel Lovinho agradece a oportunidade e espera convencer o treinador de que é o parceiro ideal para Fábio Júnior. "Ainda mais nesta fase importante da reta final do Campeonato Mineiro. Espero mostrar para o treinador que posso ser o titular. Estou preparado para ajudar a equipe a conquistar a classificação no domingo", declarou.

O time que começou o coletivo teve a seguinte formação: Flávio; Marcos Rocha, Otávio, Gabriel e Rodrigo (Netinho); Dudu, Leandro Ferreira Camilo e Irênio; Fábio Júnior e Daniel Lovinho.

Leia tudo sobre: américa-mgcampeonato mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG