Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Daniel Carvalho vai para jogo-treino e determina data para voltar

Meia está recuperado de operação no ombro direito e não atua pelo Atlético-MG desde outubro de 2010

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Sem atuar desde a reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, o meia Daniel Carvalho vai ter seu primeiro teste em 2011. O jogador vai participar do jogo-treino entre os reservas do Atlético-MG e os reservas do Guarani-MG, neste sábado, na Cidade do Galo. Sem jogar desde outubro do ano passado, o jogador estava afastado desde dezembro por conta de uma lesão no ombro direito.

Desde que Daniel Carvalho foi operado, já se passaram três meses. Neste sábado o retorno vai ser somente aos treinos com bola, já que o jogador esteve liberado para os treinos físicos desde o começo de fevereiro. Quando voltou a treinar, o jogador recebeu o iG em casa e prometeu muito empenho para retorno a jogar em nível.

Dando continuidade nesse processo, neste sábado ele tem os reservas do Guarani-MG pela frente. Pode parecer pouco para quem já defendeu a Seleção Brasileira, mas para Daniel Carvalho tem um grande significado, ele quer apagar a imagem do ano passado, quando jogou pouco e ficou muito tempo no departamento médico.

“Estou chegando. O ano começa amanhã (sábado) para mim. Todos os jogadores profissionais têm lesões, é natural. Infelizmente, essa lesão foi um pouco grave, me tirou por três meses. Mas o importante é que eu não desisto, sei da qualidade que tenho. Fisicamente, vou sentir um pouco de dificuldade. Mas estou voltando em uma boa hora”.

Motivado, Daniel Carvalho ainda não sabe quanto tempo vai permanecer em campo contra o Guarani. No entanto, o jogador do Atlético-MG quer mostrar a Dorival Júnior que pode ser relacionado para o próximo compromisso do time, dia 13, contra o Ipatinga, pelo Campeonato Mineiro.

“A principio, não sei se vou jogar meio tempo ou o jogo inteiro. A programação é que amanhã eu possa atuar normalmente. Pelo departamento médico, estou liberado. É natural que eu possa ter um pouco de dificuldade. O importante é pegar ritmo para que, no próximo jogo pelo Mineiro, eu possa estar pelo menos no banco.”

Daniel Carvalho foi anunciado como jogador do Atlético-MG em maio do ano passado, mas desde então foram somente 15 partidas e dois gols marcados. O meia teve cinco contusões diferentes num período de sete meses, sem contar o tempo que ficou esperado para estrear por conta da abertura da janela de transferência.

Leia tudo sobre: Atlético-MGDaniel Carvalho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG