Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Daniel Carvalho se diz pronto para ser o camisa 10 do Atlético-MG

Meia mostra confiança para assumir a titularidade no meio-campo e fala sobre a sua mudança de postura

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

O Atlético-MG está em busca de um camisa 10, o que a direção do clube não faz questão de esconder . Porém essa busca por um meia-armador pode estar perto do fim. Não que esteja chegando alguém, mas por Daniel Carvalho ocupar o espaço que deveria desde a sua chegada, em maio do ano passado. Depois da boa atuação com o Bahia , o jogador atleticano se mostra ainda mais motivado para manter o ritmo de trabalho e conquistar uma posição na equipe.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Por conta de uma lesão dos problemas com peso , Daniel Carvalho disputou apenas cinco partidas em 2011, todas entrando na etapa final. Jogador que depende da motivação para produzir em alto nível, Daniel Carvalho revelou que o esquecimento da sua presença da Cidade do Galo e a busca do clube por uma camisa 10 foram determinantes na sua reação . Depois de ficar fora do banco de reservas na final contra o Cruzeiro , o jogador mudou a postura.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

“Eu sabia que tinha talento e qualidade, mas tinha que colocar em pratica. O que me chamou mais a atenção é que, há um tempo, todo mundo falava do meio-campo do Atlético e não citava meu nome. Isso me chateou muito. Foi quando tentei dar a volta por cima e mostrar que ainda estava aqui”.

Depois da boa atuação diante do Bahia, Daniel Carvalho mostra confiança para ser titular do Atlético-MG. O jogador sabe que se estiver em forma vai ser o dono da posição, até mesmo por conta da declaração de Dorival Júnior, que disse não ser burro suficiente para barrar Daniel Carvalho se o jogador estiver em forma.

“Eu confio bastante no meu futebol e sei que tenho qualidade técnica. Se eu estiver 100% fisicamente e jogando o que sei, acho difícil ficar na reserva. Já demonstrei que tenho qualidade para ser titular. Mas tenho que estar 100%, senão posso atrapalhar na parte defensiva e prejudicar o trabalho de todo o grupo”, mostrou-se confiante Daniel Carvalho.

Busca pelo 10
Apesar de Daniel Carvalho tentar entrar na equipe, o Atlético-MG ainda procura um meia . Caio foi apresentado na semana passada, mas segundo Dorival Júnior, é uma contratação para preencher um espaço vazio que havia no elenco, mas não para ser o armador do time.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG