Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Daniel Carvalho recua e diz não saber se tomou anabolizantes

Meio-campista divulga nota e diz que não foi "obrigado" a tomar qualquer produto por ordem do CSKA

iG São Paulo |

Após afirmar à rádio "Estadão/ESPN" que havia tomado anabolizantes em sua passagem pelo CSKA , da Rússia, o meio-campista Daniel Carvalho , do Palmeiras , voltou atrás nesta segunda-feira. Em nota afixada em parede na Academia de Futebol, ele negou que tenha sido obrigado a tomar produtos por ordem do clube e também disse não saber se, de fato, tomou anabolizantes.

TRANQUILIDADE: Fisiologista minimiza anabolizantes e diz que Daniel Carvalho é forte

"Gostaria de deixar claro que não fui obrigado a tomar nada na época em que joguei no CSKA. Eu tomava os mesmos suplementos alimentares que os demais atletas tomavam normalmente. Niguém era obrigado a nada. Com relação às injeções, quando eu soube que a substância ia direto para o coração, parei de tomar. Não sei se era anabolizante, não tenho conhecimento médico para isso", escreveu o meia.

POLÊMICA: Daniel Carvalho afirma a rádio que tomou anabolizantes na Rússia

Daniel Carvalho também aproveitou para minimizar o caso: "Se era (anabolizante), trata-se de algo de quase dez anos atrás e está superado. Se não era, peço desculpas aos russos pelas palavras mal-colocadas", afirmou o camisa 83, que teve sua primeira chance como titular do Palmeiras no empate contra o Catanduvense , no último domingo. Ainda acima do peso, o meia disse que se sentiu "bem", mas prometeu melhorar.

TEM JOGO QUARTA: Valdivia corre no gramado, mas ainda é dúvida no Palmeiras

Paulo Zogaib, fisiologista do Palmeiras, descarta que os produtos consumidos pelo meia na Rússia tenham causado consequências graves para o corpo do atleta : "Felizmente, ele não teve nenhum comprometimento clínico, e isso é o mais importante. O anabolizante aumenta a chance de enfarto, mas isso exige o uso prolongado do produto por muitos anos. O próprio Daniel falou que parou de usar logo. Garanto que não estamos nem um pouco preocupados com isso daí", disse.

Ajude a aumentar a torcida virtual do Palmeiras

Leia tudo sobre: PalmeirasDaniel CarvalhoDoping

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG