Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Daniel Carvalho promete empenho para voltar a jogar em alto nível

Em entrevista exclusiva ao iG, jogador do Atlético-MG projeta uma temporada bem diferente da anterior

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

O atacante Daniel Carvalho chegou ao Atlético-MG em maio do ano passado, mas desde então só esteve em campo 15 vezes. O baixo número de partidas pelo clube se deve ao ano complicado que passou o jogador. Além de ficar um longo período esperando pela abertura da janela de transferências, cerca de dois meses, ele teve cinco contusões no último Campeonato Brasileiro. Daniel recebeu o iG em casa e garantiu que vai ter um 2011 bem diferente.

O tempo de preparação e o momento do Atlético vão ser os diferenciais para o atleta. Ano passado ele teve de entrar com o time lutando contra o rebaixamento, fato que fez o jogador atuar por dois meses com um problema no ombro esquerdo. Passado o risco de queda, Daniel Carvalho foi para a mesa de cirurgia e só volta a jogar em março. No entanto ele já está liberado para fazer treinos físicos e promete que vai ter uma imagem bem diferente.

O peso do jogador foi bastante questionado por parte da torcida. O futebol com a camisa do Atlético-MG foi reconhecido, mas a torcida acreditava que Daniel Carvalho poderia render mais se estivesse em forma. Para não repetir os erros de 2011, o gaúcho promete cortar o refrigerante e estar fininho na data do seu retorno.

“Vai ser um pré-temporada longa, mas vai ser bom, pois vou e treinar, vou correr. Não vou poder reclamar que não tive tempo para recuperar a parte física, vai ser um tempo logo, bastante duro e difícil, mais vai valer a pena, vai ter a recompensa lá no futuro. O torcedor não vai poder reclamar do meu peso, pois tempo eu vou ter tranquilamente para fazer um boa pré-temporada. Se em março eu voltar acima do peso, aí pode ter certeza que foi um relaxamento da minha parte, mas isso não vai acontecer”, garantiu o atleta.

Daniel Carvalho vai voltar faminto ao time, mas fome de bola, de títulos. Depois do magro 2010, o jogador quer um 2011 gordo para o Atlético-MG. A meta é conseguir mais do Campeonato Mineiro. Para isso, a confiança do torcedor tem sido importante.

“A expectativa é a melhor possível. Espero que o ano de 2011 seja totalmente diferente do que foi 2010, não só para mim, mas para o Atlético também, pois de alegria tivemos só o Campeonato Mineiro. Quando ando pela rua o pessoal fala para eu voltar logo e isso é legal, gosto de escutar estes elogios. Espero que eu possa fazer tudo de bom no ano de 2011 e consiga fazer o meu melhor, para corresponder a toda confiança que a torcida coloca em mim”

Embora o semestre passado tenha sido de muitas contusões, Daniel Carvalho lembra que somente uma foi muscular. As demais foram por pancadas, duas no joelho, uma no pulso e outra no ombro. Católico, o jogador do Atlético-MG não esconde que se benzeu para colocar fim aos tempos de contusão. Confiante no retorno por cima, Carvalho conta com a ajuda dos colegas neste processo. Ele quer o Atlético-MG em alta quando voltar aos gramados.

Divulgação
Daniel Carvalho tenta passar pela marcação do Grêmio Prudente
“É mais fácil entrar quando a equipe está num bom momento. E agora vou entrar no início, não vou ter aquele momento como no ano passado, que tive de ficar um tempo parado por conta da janela (período de transferências internacionais), agora já estou adaptado. Vai ser um ano diferente, não comecei o ano treinando junto dos colegas, mas convivi com eles na pré-temporada. É um ano que começou muito diferente e espero fazer o meu melhor, a partir de março, com o time embalado”.

A concorrência por um lugar na equipe titular não vai ser fácil. Além do próprio Daniel Carvalho, o técnico Dorival Júnior tem jogado com Renan Oliveira e Ricardinho, além de contar com Diego Souza e Mancini, que por enquanto estão na equipe reserva. Mas o fato de ter muitas concorrência pela camisa 10 do Atlético-MG faz Daniel Carvalho ficar mais motivado. Afinal de contas, ele está cansado de não jogar.

“O importante é que o Galo está criando um grupo. São muitos jogadores, mas todos de qualidade. Vai ser bom, pois quem estiver jogando vai ter de fazer o melhor para permanecer e quem estiver fora vai fazer por onde para entrar. Então vai ser uma disputa bem saudável e com certeza que a posição vai estar bem representada, independentemente de quem o Dorival escolher”.

Voltar bem, usar a camisa 10 do Atlético-MG e conduzir o time ao título da Copa do Brasil ou do Brasileiro. É isso que Daniel Carvalho quer para 2011. E ele sabe muito bem o que tem de fazer para conseguir realizar este sonho. Além de se dedicar na pré-temporada especial que tem pela frente, Daniel quer reencontrar o prazer de jogar futebol.

“Sinceramente eu penso em voltar a jogar, a encontrar o meu futebol do passado, que me fazia feliz. Minha primeira intenção é ter aquele prazer de estar dentro do campo. Hoje tenho muitas dúvidas, por conta das lesões, o ano foi muito complicado. Eu penso primeiro em reencontrar minha confiança, meu futebol, aí sim tentar fazer o melhor pelo Atlético”.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG