Tamanho do texto

Meia fez musculação e cumprimentou os novos companheiros. Apresentação será nesta terça-feira

Novo reforço para a temporada 2012, o meia-atacante Daniel Carvalho iniciou os trabalhos no Palmeiras . Nesta segunda-feira, o jogador esteve na Academia de Futebol e realizou treinos de musculação, enquanto o resto do grupo era submetido a atividades físicas.

Mesmo com um trabalho separado, Daniel Carvalho já pôde conhecer os novos companheiros. Reintegrado ao elenco alviverde em 2012 após passagem pela Portuguesa, o goleiro Bruno recordou uma vitória sobre Daniel nas categorias de base.

"Eu o conheço da época das categorias de base, ele estava no Inter ainda. Nós nos enfrentamos em uma Copa BH, o Palmeiras ganhou do time dele, foi em 2002. Sempre tivemos contato em jogos. Hoje (segunda-feira) eu o cumprimentei, ele tem tudo para dar certo aqui", exaltou o arqueiro.

Daniel Carvalho foi anunciado oficialmente pelo Palmeiras no início da tarde. Após passagem de duas temporadas pelo Atlético-MG, o jogador assinou contrato por um ano. Como os direitos econômicos pertencem ao próprio jogador, a renovação será facilitada.

A chegada de Daniel Carvalho é marcada por um clima de desconfiança pela torcida. O jogador teve o auge entre 2003 e 2007, quando atuou pelo CSKA, da Rússia, e chegou a ganhar a Copa da Uefa.

No grupo palmeirense, a ordem é esperar que Daniel Carvalho venha com uma mentalidade coletiva. "Tive uma conversa com o Pierre, que me falou muito bem do grupo do Atlético-MG, acho que o Daniel está incluído nisso", disse Bruno.

A apresentação de Daniel Carvalho no Palmeiras está prevista para a manhã desta terça-feira, logo após o treino na Academia de Futebol. Ainda há a negociação com Carlos Alberto, que está em andamento.

*Com informações da Gazeta Press