Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Daniel Carvalho completa um ano de Atlético-MG com nova postura

Galeria de fotos do iG mostra a evolução do jogador, que está na sua melhor forma física desde que chegou

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

O meia Daniel Carvalho completa um ano de Atlético-MG neste sábado. Contratado para ser o grande astro da equipe alvinegra no Brasileirão do ano passado, o jogador gaúcho teve alguns momentos de bom futebol, mas de fato jamais se firmou no time titular. Tanto que foram apenas 19 jogos nesse período, sendo que nesta temporada ele esteve em campo somente quatro vezes, nenhuma delas como titular. O jogador, inclusive, ficou fora do banco de reservas na final do Mineiro contra o Cruzeiro . O fato de ter muitas contusões e não conseguir uma sequência de jogo foram atribuídas ao peso de Daniel Carvalho.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Quando chegou ao Atlético-MG o meia estava seis quilos acima do ideal, como chegou revelou na época o preparador físico Antônio Mello, que fazia parte da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo. Embora o jogador e até mesmo a comissão técnica da época tenham dito que Daniel Carvalho estava com o peso ideal, a imagem não era essa.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Se Vanderlei Luxemburgo dava mais oportunidades para Daniel Carvalho, tudo mudou a partir da chegada de Dorival Júnior. Como o treinador chegou num momento que o clube brigava contra o rebaixamento, ele contou com o que o elenco lhe oferecia. Mas tudo mudou em 2011. Dorival Júnior passou cobrar mais de Daniel Carvalho . As fortes declarações do treinador foram rebatidas pelo jogador , que ainda não havia jogado em 2011.

O retorno aos gramados foi contra a Caldense, cinco meses depois da última partida que tinha disputado , em outubro de 2011. A vontade de Daniel Carvalho era ter uma sequência de jogos, para provar sua condição se firmar como titular . A vontade ele demonstrava ao treinar até mesmo em dias de folga. Daniel Carvalho chegou a ir até a Cidade do Galo para trabalhar sozinho , tudo para ser aproveitado por Dorival.

Mas as chances não apareciam e Daniel Carvalho continuava sem jogar. O nome do meia atleticano foi especulado em outros clubes, mas assunto que o próprio jogador nunca deixava render , afirmando que sua vontade era permanecer no Atlético-MG. Foi então que o técnico Dorival Júnior, o diretor de futebol Eduardo Maluf e Daniel Carvalho se reuniram. O assunto foi o que o jogador queria, se era apenas ficar no grupo ou realmente disputar a posição.

Dez dias depois da reunião, o efeito é visto em campo. Visivelmente mais magro, Daniel Carvalho parece ter colocado na prática o empenho prometido nas entrevistas . Ganhar uma nova chance com Dorival Júnior vai ser apenas uma questão de tempo. O preparador físico do Atlético-MG, Celso Rezende, elogiou o jogador e avisou que ele está no caminho certo. Porém, o peso atual não é revela pelo clube, que não divulga esse tipo de informação.

“Fisicamente ele está bem, agora precisa entender que tem de ajudar na marcação, jogar sem a bola nos pés também, o futebol hoje cobra esta participação do jogador durante toda a partida. O Daniel fez dois treinos coletivos muito bons, se destacou, mostrou vontade, participou ativamente da atividade, ajudou na marcação, correu, se movimentou bem, é isso que esperamos dele”.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG