Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Daniel Carvalho abre mão das folgas para retornar ao Atlético-MG

Meia tem treinado sozinho na Cidade do Galo, nas folgas, para chegar ao mesmo nível dos companheiros

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Daniel Carvalho está perto de completar dez meses de Atlético-MG, mas com poucos jogos. Foram somente 15 partidas com a camisa alvinegra e dois gols marcados. O fato de ter jogado pouco no clube que apostou em seu futebol, faz com que o meia se esforce para voltar bem. Sem atuar desde outubro do ano passado, Daniel Carvalho está abrindo mão das folgas para poder treinar.

Enquanto todos os jogadores do Atlético-MG são liberados, Daniel Carvalho vai à Cidade do Galo para fazer trabalhos individuais. O jogador não esconde a chateação por ainda não ter rendido no Atlético-MG e quer fazer em 2011 tudo o que não fez no ano passado.

“Não adianta perder um final de semana concentrando e acabar não jogando. Então, no estágio que estou, de repente, é mais fácil eu ficar o final de semana trabalhando. Como estou fiz na folga, apareci no CT para treinar. Mesmo sendo um trabalho individual, porque o time estava de folga. O importante é não deixar de treinar, mesmo de folga eu tenho de comparecer e treinar”.

Com a suspensão de Ricardinho, Daniel Carvalho aparece como uma das opções de Dorival Júnior. O fato de também ser canhoto, coloca o jogador gaúcho em uma condição diferenciada. Mas antes mesmo do treinador atleticano começar a esboçar o time do Atlético-MG para o jogo contra o Villa Nova-MG, Daniel Carvalho já adianta que não tem condição de atuar os 90 minutos.

“Se depender de mim, vou querer participar, mas agora dizer que tenho condição de jogar os 90 minutos, eu estaria mentido. No sábado, num coletivo de 30 minutos cada tempo com os juniores, eu senti um pouco de dificuldade. Normal depois de tanto tempo parado. Mas minha intenção é ser relacionado já neste fim de semana”.

Com passagem marcante pelo futebol russo e algumas convocações para Seleção Brasileira, Daniel Carvalho é um jogador bastante assediado por clubes estrangeiros. Apesar do momento ruim do Atlético-MG em 2010, o meia não quis deixar o clube. A vontade é fazer história com a camisa alvinegra.

“Antes da minha lesão no ombro, recebi algumas propostas, mas não aceitei, porque acho que não fiz nada pelo Atlético. A única coisa que fiz foi machucar. Como eu poderia sair do Atlético sem pelo menos deixar marcada uma bela passagem. A minha intenção é esquecer as lesões e tentar fazer meu melhor pelo Atlético. Aí sim, se amanhã acabar saindo, sairei de cabeça erguida”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGDaniel Carvalho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG