Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Daniel Alves, Marcelo e Thiago Silva aparecem na Equipe do Ano da Uefa

Zagueiro do Milan é um dos três estreantes da seleção. Os outros dois são Arjen Robben, do Bayern, e Gareth Bale, do Tottenham

EFE |

A Uefa divulgou nesta quarta-feira sua Equipe do Ano de 2011, eleita pelos internautas que votaram no site oficial da entidade. Três defensores brasileiros estão incluídos na seleção: os laterais Daniel Alves, do Barcelona, e Marcelo, do Real Madrid, e o zagueiro Thiago Silva, do Milan.

Veja também: PSG chega a acordo com Kaká e fará proposta ao Real Madrid, diz jornal italiano

O time de estrelas foi elaborado através dos votos de quase 4,5 milhões de usuários da página da Uefa e tem apenas três atletas que não atuam por Barcelona ou Real Madrid: Thiago Silva, o meia alemão Arjen Robben, do Bayern de Munique, e o também meia galês Gareth Bale, do Tottenham.

Assim como em 2010, o Campeonato Espanhol teve oito eleitos, com destaque para o meio-campista Xavi Hernández, escolhido desde 2008 e que desta vez foi o jogador que mais votos obteve. Com isso, o camisa 6 do Barça receberá o título simbólico de capitão da Equipe do Ano e ainda um cheque de 100 mil euros, que será doado para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (ICRC).

Leia ainda: Depois de "não" de Pato, PSG entra na briga por Tevez

O goleiro Iker Casillas, do Real Madrid, e seu companheiro de time Cristiano Ronaldo aparecem na equipe pelo quinto ano consecutivo. O português, que em outras edições foi eleito meio-campista, soma seis presenças, mesmo número do zagueiro Carles Puyol, do rival Barcelona, ausente desta vez.

O atacante argentino Lionel Messi, eleito no último dia 9 como melhor jogador do mundo pela terceira vez consecutiva, está na Equipe do Ano da Uefa desde 2008, e o espanhol Andrés Iniesta, desde 2009. Thiago Silva, Robben e Bale são estreantes.

E mais: Para Cristiano Ronaldo, Campeonato Inglês é mais competitivo

O técnico Josep Guardiola, que dirigiu o Barcelona na conquista de cinco dos seis títulos disputado em 2011, foi escolhido pelos internautas para ser o treinador do time ideal. O espanhol já havia sido eleito em 2009 e sucede o português José Mourinho, o mais votado em 2010.

Getty Images
Daniel Alves tenta desarme em Marcelo. Laterais brasileiros estão na seleção da Uefa

Equipe do Ano 2011 dos usuários do site oficial da Uefa:

Goleiro: Iker Casillas (Real Madrid)
Lateral-direito: DANIEL ALVES (Barcelona)
Zagueiro central: Gérard Piqué (Barcelona)
Zagueiro central: THIAGO SILVA (Milan)
Lateral esquerdo: MARCELO (Real Madrid)
Meio-campo pela direita: Arjen Robben (Bayern de Munique)
Meio-campo central: Xavi Hernández (Barcelona)
Meia-atacante: Andrés Iniesta (Barcelona)
Meio-campo pela esquerda: Gareth Bale (Tottenham)
Atacante: Lionel Messi (Barcelona)
Atacante: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Técnico: Josep Guardiola (Barcelona)

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhaitáliauefa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG