Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Daniel Alves marca, e Barcelona vence Getafe no Espanhol

Clube catalão domina partida no Camp Nou e segue firme na liderança, apesar do susto no fim do jogo

iG São Paulo |

Jogando em casa, o Barcelona não teve dificuldades para dominar a partida e vencer o Getafe por 2 a 1, na tarde deste sábado. Com gols de Daniel Alves e Bojan, o time catalão ainda tomou um susto no final: Manu, capitão do Getafe, pegou de primeira e fez um golaço, fazendo com que sua equipe sufocasse o Barcelona no final do jogo. Mas a pressão final não se converteu em outro gol, e o Barcelona garantiu a vitória

Depois de ceder o empate para o Sevilla, na rodada passada, e de ver o Real Madrid se aproximar na classificação, neste sábado a equipe da Catalunha não deixou o resultado escapar de novo.

Com 78 pontos, o Barça tem 8 a mais que o Real, que ainda joga neste sábado contra o Atlético de Madri, no clássico da capital espanhol. Faltam 9 rodadas para o final e Real Madrid e Barcelona ainda têm um confronto direto a disputar, em Madri.

Com a bola rolando, o time visitante não foi capaz de impedir mais um triunfo do Barça, que contou com a ajuda de Daniel Alves para assegurar o resultado positivo por 2 a 1.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, com o time catalão melhor em campo, o lateral direito brasileiro emendou um chute com efeito da entrada da área para marcar um golaço.

AP
Daniel Alves comemora gol na vitória do Barcelona

Já no início da etapa complementar, aos quatro, o Barcelona diminuiu ainda mais as esperanças dos visitantes. Bojan recebeu de Lionel Messi pela direita e ampliou a vantagem.

Apesar da vantagem, o Barça ainda sofreu um susto nos minutos finais do jogo, quando Manu del Moral aproveitou bola na área para arrematar para o gol. Mesmo descontando aos 43 minutos, o Getafe não teve força para levar a reação adiante.

O resultado positivo coroou um dia de homenagens do Barcelona a Abidal. Antes da partida, os jogadores do clube catalão exibiram camisa com mensagem de apoio ao francês. Nas arquibancadas, torcedores também mostraram faixas como "Força Abidal".

Ainda neste sábado, o Mallorca aproveitou a oportunidade de atuar em seus domínios para derrotar o Zaragoza por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Guzman, aos 22 minutos do segundo tempo, pouco depois da expulsão do adversário Doblas.

O resultado levou o Mallorca aos 38 pontos, no nono lugar. Já o Zaragoza está em situação pior, pois é o 15º, com 30.

*com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: BarcelonaFutebol Mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG