Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Daniel Alves exalta estilo de jogo do Barcelona após goleada em clássico

Desde 2008, foram cinco jogos contra o Real Madrid e cinco vitórias para a equipe catalã

Gazeta Esportiva |

O Barcelona conseguiu um feito histórico na última segunda-feira ao golear o grande rival Real Madrid por 5 a 0 no superclássico espanhol. Para obter a vitória incontestável, o time catalão abusou de sua principal característica: o toque de bola. Para o lateral Daniel Alves, o Barcelona realizou dentro de campo o que vem sendo pedido pelo técnico Pep Guardiola.

"Esta é a filosofia do Barcelona. O time praticamente só treina a posse de bola, ter o controle do jogo sempre. Futebol se joga com a bola, se você tem o controle a maioria do tempo, a probabilidade de conseguir os resultados é muito grande. Ontem foi um destes jogos, onde o time estava em um nível espetacular em todas as linhas e no final teve uma vitória muito trabalhada, porém muito merecida", declarou o brasileiro.

Atual bicampeão do Campeonato Espanhol, o Barcelona demorou um pouco para se acertar neste início de temporada, mas agora já voltou ao grande nível anteriormente apresentado. Com a goleada sobre o Real Madrid, a equipe catalã foi aos 34 pontos e assumiu a liderança da competição, fato comemorado por Daniel Alves.

"Foi uma temporada que começou com um pouco de incerteza por parte de todos, pelo fato de os jogadores não terem feito uma preparação juntos, mas este tempo passou. Agora está bastante bom para nós. Foi uma demonstração de sermos o time que faz o melhor futebol do mundo sem lugar a dúvida", afirmou o jogador.

Daniel Alves também teve tempo para comemorar o seu excelente desempenho em jogos contra o Real Madrid desde que chegou ao Barcelona, no primeiro semestre de 2008. Nesse período, foram cinco superclássicos realizados, com cinco vitórias para on clube catalão.

"O balanço é extremamente positivo, a gente espera seguir nesta linha. É um fato inédito, cinco clássicos e cinco vitórias. Quando você trabalha e faz as coisas direitinho os resultados não são nenhuma surpresa. Temos que manter a mesma humildade a que viemos tendo até o momento, pois tenho certeza que se for por este caminho teremos uma temporada muito feliz", garantiu.

Leia tudo sobre: espanhaespanhol 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG