"Neste time remam todos para um lado só. É uma equipe muito difícil de ser batida", disse o lateral

Após a conquista da Copa dos Campeões , Daniel Alves fez questão de enaltecer a superioridade de um time que somou dez títulos em três temporadas. Enquanto acompanha discussões que colocam o atual Barcelona até como a melhor equipe de todos os tempos, o brasileiro crê que o reconhecimento virá com o tempo."Só vão nos dar importância suficiente quando este time for desmanchado. É um time que entra para a história do futebol", definiu o lateral direito à ESPN , exaltando a união do clube catalão. "Neste time remam todos para um lado só. É uma equipe muito difícil de ser batida", admitiu.

O jogador acredita que o futuro é promissor. O Barcelona lida com suas dívidas formando grandes jogadores, gastando menos do que os rivais na compra de outros e oferecendo salários que dificilmente fazem seus atletas optarem por outras propostas - e ainda haverá na próxima temporada o inédito pagamento para ter patrocínio no uniforme.

Pedro ganha abraço de Daniel Alves depois de fazer Barcelona 1 x 0 Manchester United
AFP
Pedro ganha abraço de Daniel Alves depois de fazer Barcelona 1 x 0 Manchester United

Com isso, apenas a idade pode atrapalhar a equipe de Guardiola. "Como estamos jogando competições importantes, não dá para saber a importância grande deste time. Só depois que ele se desmanchar, alguns pendurarem as chuteiras, teremos um valor tão importante", repetiu Daniel Alves.

Enquanto a formação se mantém, o momento é de felicidade. "Temos que sentir muito orgulho por fazer parte desse grupo aconteça o que acontecer por competirmos como competimos. Apesar de termos megaestrelas, todos são super-humildes", apontou Daniel Alves.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.