Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Daniel Alves elogia Neymar e esnoba Real Madrid

Em entrevista a jornal espanhol, jogador refuta atuar pelos merengues e "recomenda" Neymar para o Barça

iG São Paulo |

O lateral brasileiro Daniel Alves tornou-se mais que um jogador do Barcelona. Após chegar ao clube em 2008, o jogador garantiu seu espaço na equipe e tornou-se um dos maiores ídolos dos catalães. Com forte identificação com o time, o brasileiro hoje é um torcedor do Barça. Tanto é que Daniel Alves não teve dúvidas em refutar a possibilidade de ir para o Real Madrid, tradicional adversário dos culés.

"Em minha vida eu não diria nunca a nada, mas é quase impossível que eu jogue no Real Madrid depois de atuar pelo Barcelona, porque seria uma falta de respeito. Ir ao Madrid está descartado. Se algum dia eu tiver que sair (do Barcelona), voltaria ao Brasil antes de jogar no Madrid. Nunca jogaria no Madrid nem no Betis”, afirmou o jogador, que também atuou pelo Sevilla (adversário histórico do Real Betis), em entrevista ao diário espanhol AS.

Daniel Alves aproveitou para elogiar o atacante Neymar, revelação do Santos e seu colega de seleção brasileira. Para o lateral, a joia santista está preparada para se destacar no futebol europeu. “É um jogador que já está preparado para jogar no Barcelona ou em qualquer outra equipe. O clube que fechar com ele vai ter uma jóia em suas mãos, porque é um fenômeno”.

O brasileiro renovou recentemente o seu contrato com o clube catalão. A negociação se estendeu durante meses e o jogador chegou a cogitar abandonar a equipe, mesmo deixando claro que desejava permanecer. Segundo Daniel, sua família gosta muito de Barcelona e o ajudou a decidir pela renovação com o clube.

“Estou muito feliz. O dinheiro não é tudo, ainda que seja uma parte importante. Eu havia deixado claro que queria continuar e acabar minha carreira aqui. O presidente me explicou a situação do clube. Ele me disse que era o máximo que podia me oferecer e eu queria aceitar porque (a negociação) podia acabar me afetando. Ao final conseguimos acertar os detalhes. Eu e minha família somos muito felizes aqui em Barcelona. Meu desejo era seguir aqui e eu aceitei”, continuou.

Ainda disputando três títulos nesta temporada (Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões), o brasileiro mostrou confiar no elenco do Barcelona para as decisões mesmo com ausências de jogadores importantes.

“Um Barcelona sem Xavi e Messi é um teste para saber o Barcelona que temos e ver aonde podemos chegar. É uma oportunidade para que possamos demonstrar que há jogadores muito valorosos nesta equipe. A verdade é que seria importante contar com todas as forças, mas com a qualidade que temos aqui não há como se preocupar”, disse.

Leia tudo sobre: futebol mundialbarcelonaespanhadaniel alvesneymarsantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG